iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/03 - 10:16

Rodízio no time titular do Corinthians deve diminuir
As críticas ao revezamento na equipe titular costumavam irritar muito o treinador corintiano

Gazeta Esportiva

Mano Menezes reconheceu que a estratégia de poupar jogadores no Campeonato Paulista prejudicou a formação da equipe que idealizou para o Corinthians. Após as derrotas para Grêmio Prudente e Paulista, o técnico decidiu manter o rodízio apenas em casos de extrema necessidade.

"Temos que mexer menos", admitiu Mano. "Uma equipe não consegue passar sem danos depois de cinco ou seis alterações. Isso acarreta em falta de entrosamento. A produção do time cai. As coisas devem ser um pouquinho mais equilibradas agora", complementou.

As críticas ao revezamento no time titular costumavam irritar muito o treinador corintiano. Contra o Grêmio Prudente, vários jogadores foram preservados - segundo Mano, porque as viagens para Colômbia e Paraguai haviam sido muito desgastantes. Diante do Paulista, o meia Danilo não entrou em campo para realizar trabalho de fortalecimento muscular, enquanto outros atletas estavam com dores.

"Quando você opta por esse ou aquele jogador e dá certo, todo mundo diz que o planejamento é ótimo. Por isso, o técnico também deve assumir quando as coisas não vão bem", aceitou, sem deixar de se defender. "Fiz a opção pela retirada de atletas porque, algumas vezes, eles realmente estavam impossibilitados de jogar."

Três jogadores estão vetados pelo departamento médico do Corinthians atualmente: o lateral direito Alessandro, o zagueiro Chicão e o meia Matías Defederico. Mano Menezes está ansioso para contar também com eles em sua nova ideologia de trabalho: "Quero ter todos à disposição. O planejamento é esse".


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias