iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/03 - 19:19

Direção da prova confirma empate e Ana Marcela divide ouro

Brasileira cruzou a prova dos 5 km feminino de maratona aquática junto com a venezuelana Andreína Perez, nos Jogos Sul-Americanos

Gazeta Esportiva

Nesta quarta-feira, a brasileira Ana Marcela Cunha pôde, enfim, soltar o grito de "é campeão", engasgado desta a última terça-feira, quando a atleta cruzou a prova dos 5 km feminino de maratona aquática junto com a venezuelana Andreína Perez.

A competição ficou sob júdice com a suspeita de que a brasileira teria sido empurrada nos últimos metros do percurso. Um dia depois da polêmica chegada, a comissão dos Jogos Sul-Americanos decretou a divisão da medalha de ouro entre as atletas em Medellín, na Colômbia.

A vitória teve um gostinho especial para a promessa nacional, já que foi por conquistada no dia que alcançou a maioridade. Além da campanha de Ana Marcela Cunha, quinta colocada em Pequim, a delegação brasileira comemorou também a medalha de prata de Alan do Carmo, no masculino.

Depois da confirmação da conquista, a atleta explicou como foi o final da prova nas águas colombianas. "Nadamos juntas a prova inteira. Faltando alguns metros, estava com uma boa distância, mas ela me deu uma braçada e me ultrapassou. Consegui reunir forças e me recuperar", afirmou.

Nesta quinta-feira, será disputada a última prova do programa, no percurso olímpico de 10 km, na represa de Guatapé. Os homens largam às 11h e as mulheres 10 minutos depois, no horário de Brasília. A próxima meta de Ana Marcela será um boa campanha no Mundial da modalidade, que será disputado em em julho, no Canadá.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias