iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/03 - 09:01

Videogame de tiro vira febre entre jogadores do Campeonato Inglês

Darren Bent, atacante do Sunderland, montou um grupo de jogo dentro do time e espera enfrentar rivais do Chelsea

Paulo Tescarolo, iG São Paulo

A nova moda entre os jogadores do Campeonato Inglês é jogar videogame. Mas nada de jogos de futebol. A febre é o jogo de tiro em primeira pessoa Call Of Duty – Modern Warfare 2, que permite a disputa em rede entre várias pessoas de todo o mundo. As disputas podem ser em equipe ou individuais.

Darren Bent, atacante do Sunderland, diz que 20 jogadores do clube jogam videogame todos os dias após os treinos futebolísticos. “Kieran Richardson é o melhor. Ele usa o apelido de Vendetta (Vingança)”, disse o atacante ao jornal The Sun.

A brincadeira cresceu, e vários jogadores resolveram montar grupos de jogo dentro dos próprios clubes. Já existe até rivalidade entre alguns deles. “Jogamos contra o Stoke City, e eles foram completamente aniquilados”, vibra o jogador do Sunderlan.

Divulgação
Modern Warfare 2: jogo de tiro tem uma fase que se passa no Rio de Janeiro

Agora, Bent pretende encarar desafios maiores, como o Chelsea. “Ouvi dizer que alguns jogadores de lá estão praticando. Espero que possamos enfrentá-los”.

Se a fase é boa nos jogos de tiro, dentro de campo o Sunderland não tem muito a festejar. A equipe ocupa apenas o 14º lugar na tabela do Campeonato Inglês, com 31 pontos. Fica atrás, por exemplo, do Stoke City, que está em 11º com 36 pontos. Já o Chelsea é o vice-líder com 64 pontos.

A moda de jogar em rede chegou ao Brasil. Em outubro de 2009, a RBS TV, do Rio Grande do Sul, juntou Souza e Tcheco, então parceiros no Grêmio, para uma divertida disputa. Os meio-campistas até arriscaram algumas frases em inglês para provocar adversários estrangeiros durante as partidas em rede.


Leia mais sobre: Campeonato Inglês Modern Warfare 2 Darren Bent Chelsea

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Getty Images

darren bent

Darren Bent
Atacante do Sunderland já encarou desafio contra o Stoke City no videogame e diz que venceu fácil

Topo
Contador de notícias