iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/03 - 14:04

Joel rebate críticas e vê Botafogo como um time "prático"
"No futebol, a gente respeita a opinião de cada um. Isso é o bom do futebol, pois todos podem dar opinião"

Gazeta Esportiva

Desde que derrotou o Vasco por 2 a 0 na decisão da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o Botafogo ainda não conseguiu repetir o bom futebol demonstrado naquela ocasião. Por conta disso, as críticas já começam a aparecer. O técnico Joel Santana, no entanto, defendeu o elenco, minimzou as dificuldades e classificou a equipe como um time 'prático'.

Na Taça Rio, segundo turno do Estadual, o time chegou a ter momentos de apatia, como na derrota de 2 a 1 para o Fluminense. Na Copa do Brasil, penou para eliminar o modesto São Raimundo-PA. Apesar disso, o técnico Joel Santana não vê motivo para preocupação e rebateu todas essas críticas após o treino realizado no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro.

"No futebol, a gente respeita a opinião de cada um. Isso é o bom do futebol, pois todos podem dar opinião. Mas nós fomos os campeões da Taça Guanabara e estamos em primeiro lugar na Taça Rio. Conseguimos um resultado importante contra o Santa Cruz, poucos depois de termos vencido o Olaria debaixo de uma chuva insuportável. O que posso dizer é que o Botafogo é prático", afirmou Joel.

Lembrado que na vitória de 1 a 0 sobre o Santa Cruz-PE, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil, o goleiro Jéfferson foi o melhor em campo, Joel minimizou o fato. "Se nosso goleiro agarrou bem, ótimo. Todo time precisa de um grande goleiro e deseja contar com um grande goleiro", afirmou o técnico, que já tinha elogiado muito Jéfferson depois do confronto.

O treinador, porém, concordou com o fato de que o time do Botafogo vem recebendo muitos cartões vermelhos. Na vitória de 4 a 3 sobre o São Raimundo, o volante Somália abriu a série de advertidos. O atacante argentino Herrera foi expulso logo depois diante do Fluminense, enquanto Loco Abreu deixou o gramado mais cedo contra o Olaria. Fechando a relação de expulsos, o volante Sandro Silva recebeu o cartão vermelho na quarta-feira passada, em Pernambuco.

"Isso sim não é um fato normal. Temos que começar e terminar os jogos com o mesmo número de jogadores. Isso já está sendo conversado com o grupo. O Loco Abreu até posso perdoar, mas o Sandro Silva se precipitou. Inclusive, já conversei com ele sobre isso", revelou Joel Santana.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias