iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/03 - 16:25

Portuguesa exalta determinação e gol fora obtido com um a menos

Meio-campista Héverton foi expulso no duelo contra a Ponte Preta no primeiro jogo na Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

O empate por 1 a 1 obtido ante a Ponte Preta na noite desta quarta-feira, em Campinas, acabou sendo extremamente satisfatório para a Portuguesa - especialmente porque foi conquistado com um homem a menos em campo. Por isso, grupo rubro-verde exaltou a determinação mostrada e o gol anotado fora de casa, que garante uma pequena vantagem para a partida de volta.

"O time mostrou muita luta, garra e determinação para buscar o resultado. Eu falei para eles no vestiário que era preciso jogar assim aqui e temos que manter essa pegada no jogo da volta", afirmou o técnico Vágner Benazzi, satisfeito com o que viu no Estádio Moisés Lucarelli. O meia Marco Antônio foi outro a comemorar o placar, especialmente pelo fato de a Lusa ter balançado as redes como visitante.

"O importante foi sair na frente, isso nos deixou em uma boa condição na partida. Em uma competição como a Copa do Brasil, é sempre bom marcar fora de casa e temos que aproveitar isso", disse o atleta. Desta forma, o time paulistano se classifica até com empate sem gols no confronto de volta, marcado para 31 de março, no Canindé. Novo 1 a 1 leva a decisão para as penalidades. Empate por dois ou mais gols favorece a Macaca.


Expulsão
As reclamações da Portuguesa ficaram por conta da expulsão do atacante Héverton, artilheiro da equipe na temporada, com nove gols, e autor do tento em Campinas. O camisa 10 contestou muito o cartão vermelho recebido no fim da etapa inicial e criticou a atuação do árbitro Cleber Wellington Abade. Segundo o atleta, ele havia sido agredido pelo zagueiro Léo Oliveira momentos antes.

"Aquele zagueiro me acertou duas vezes na cara e só eu acabei recebendo o vermelho. Eles sempre procuram fazer isso. Agora vamos ter o jogo de volta na nossa casa para buscar a vaga", lamentou o atleta. Já Vagner Benazzi gostou da postura mostrada após a expulsão: "Perdemos um jogador importante e tivemos que arrumar a casa. O time soube suprir muito bem essa ausência e conseguimos manter o resultado".


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias