iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/03 - 19:45

Dorival tem uma dúvida no Santos: Maranhão ou Mancha

Técnico santista precisa substituir Robinho, vetado com uma inflamação no músculo posterior da coxa esquerda

Gazeta Esportiva

O Santos está praticamente definido para a partida contra o Remo, nesta quinta-feira, a partir das 21h (de Brasília), no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), válida pela ida da segunda fase da Copa do Brasil. A única dúvida do técnico Dorival Júnior é quanto ao substituto de Robinho, vetado com uma inflamação no músculo posterior da coxa esquerda: o lateral direito Maranhão e o volante Rodrigo Mancha disputam a vaga.

"Ainda não está confirmado (o time). Existe a possibilidade de o Maranhão entrar ou a manutenção da mesma formação que jogou contra o Palmeiras, só que com a entrada do Rodrigo Mancha por dentro. Com uma dessas opções, nós estaremos abrindo a partida amanhã (quinta)", comentou Dorival.

Apesar da dúvida, de qualquer forma, o treinador irá alterar o esquema tático de sua equipe. Ao invés do 4-3-3, Dorival Júnior volta a escalar o Peixe no 4-4-2. Mesmo assim, o comandante alvinegro garante que o Santos não irá mudar suas características e irá jogar no ataque, diante dos paraenses.

"O número de atacantes independe do esquema. Nós podemos continuar sendo ofensivos, dando mais liberdade para o Paulo Henrique chegar, e voltando o Wesley à sua posição original, indo mais à frente. Do contrário, manteremos o Wesley pelo lado, com o Mancha jogando por dentro e dando mais liberdade ao Marquinhos, por exemplo. O Arouca também pode avançar um pouco mais", encerrou.

Desta forma, os santistas devem ir a campo contra o Remo com a seguinte escalação: Felipe; Maranhão (Rodrigo Mancha), Edu Dracena, Durval e Pará; Arouca, Wesley, Marquinhos e Paulo Henrique; Neymar e André.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias