iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/03 - 16:55

Messi faz três, Barça vence Valencia e volta à liderança

Argentino desequilibrou um importante jogo para seu time, que agora joga pressão no Real Madrid

Gazeta Esportiva

Dizem que um craque aparece nos momentos de dificuldade, para ajudar sua equipe a desequilibrar o confronto. Assim sendo, neste domingo, o atacante Lionel Messi cumpriu seu papel com louvor. No Camp Nou, o Valencia complicou muito a missão do Barcelona, mas, com três gols na segunda etapa, o atual Melhor Jogador Mundo garantiu a vitória por 3 a 0.

O resultado recoloca a equipe catalã na liderança do Campeonato Espanhol, perdida para o Real Madrid com o empate frente ao Almería na última rodada. Agora, resta aos jogadores comandados por Pep Guardiola "secarem" o rival merengue, que entra em campo às 17 horas (de Brasília) com o Valladolid.

Já o Valencia permanece na terceira colocação, com 47 pontos. Na próxima rodada, a equipe encara o Almería dentro de casa, no Estádio Mestalla. Já o Barcelona vai manter a briga pela primeira colocação do Campeonato Espanhol contra o Zaragoza, fora de casa.

O jogo 
O Valencia iniciou o confronto pressionando o Barcelona, que encontrou dificuldades para armar suas jogadas. Apesar disso, a primeira chance clara só veio aos 30 minutos, quando Alba bateu bem, mas Valdés defendeu. Aos 31, foi a vez de Messi perder boa chance: fez grande jogada individual, mas acertou as redes pelo lado de fora na hora da finalização.

No segundo tempo, o Barcelona voltou mais esperto e conseguiu, enfim, predominar no meio-campo para chegar ao ataque com qualidade. Os primeiros minutos foram de muitas bolas lançadas para Messi e Henry. Aos 8 minutos, o francês recebeu pela direita e cruzou rasteiro na área, onde o argentino tocou de primeira. O goleiro César caiu e defendeu com os pés.

Aos 11, Messi efetivamente brilhou. Com fintas de corpo e cortes secos, deixou para trás três marcadores antes de bater na saída de César para abrir o placar com um golaço. Aos 22, em nova jogada de Messi, Maxwell aproveitou rebote para completar para o gol, mas o assistente anulou o tento, indicando posição de impedimento do jogador.

Apenas dois minutos mais tarde, Maduro recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, complicando ainda mais a situação do Valencia fora de casa. O show de Messi, assim continuou: aos 36 minutos, ele invadiu a área e tocou por cima de César para marcar o segundo. O terceiro gol veio logo em seguida, tocando entre as pernas do arqueiro, que tentava fechar o ângulo.

No final do jogo, a equipe do lateral brasileiro Daniel Alves precisou apenas administrar o placar para garantir a vitória dentro de casa. A partida ainda marcou a primeira atuação do Barcelona com o logotipo de campeão mundial da Fifa estampado em seu uniforme - conquistou o título batendo o Estudiantes, da Argentina, no final de 2009.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Messi

Messi
O atual Melhor Jogador Mundo justificou sua condição com três importantes gols

Topo
Contador de notícias