iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/03 - 22:54

Mano elogia "evolução" de Ronaldo e ressalta "excelente semana"

Depois da vitória sobre o São Caetano e o empate diante do Independiente de Medellín, da Colômbia, o Corinthians bateu o Santo André neste domingo

Gazeta Esportiva

Três partidas decisivas e sete pontos conquistados. Depois da vitória sobre o São Caetano e o empate diante do Independiente de Medellín, da Colômbia, o Corinthians bateu o Santo André neste domingo e retornou ao G-4 do Campeonato Paulista. Somado o triunfo, a partida desta noite ficou marcada pela participação ativa do atacante Ronaldo, criticado nos últimos jogos pelo fraco desempenho.

Estes dois acontecimentos deste final de semana foram elogiados pelo técnico do Corinthians, Mano Menezes, em sua entrevista coletiva concedida após o alvinegro aplicar o placar de 2 a 1 sobre o Ramalhão, ainda vice-líder do estadual.

"A gente nunca deixou nenhuma dúvida sobre a confiança que temos no Ronaldo. Hoje (domingo), a bola chegou mais vezes e ele correspondeu. Trabalhamos bem a bola e ele conseguiu enfiar um belíssimo passe para o Dentinho fazer o primeiro gol. O único pecado que cometemos foi de não matarmos o jogo, com os muitos contra-ataques que tivemos", disse o técnico corintiano, antes de ressaltar a semana de resultados positivos.

"Sabíamos que teríamos uma semana muito complicada. São Caetano no último domingo, Libertadores na quarta-feira e o Santo André, vice-líder hoje. O salto acabou sendo positivo, pois fizemos sete pontos em nove jogos. Mas, fico ainda mais satisfeito pela evolução que demonstramos em relação aos últimos jogos", completou o comandante do Corinthians.

A acelerada rotina corintiana não terá uma trégua a partir desta segunda-feira. Logo às 10 horas (de Brasília), a equipe volta aos treinos no Parque São Jorge, visando a partida desta quarta-feira contra o Cerro Porteño, do Paraguai, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O alvinegro embarca nesta terça-feira, na parte da tarde, para o país guarani.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias