iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/03 - 20:34

Após dois jogos sem vencer, Cruzeiro faz clássico contra o América

Time perdeu para o Tupi e só empatou com o Deportivo Itália nas suas duas últimas partidas

Gazeta Esportiva

O Cruzeiro começou muito bem a temporada. Goleadas no Campeonato Mineiro e na Copa Libertadores, entrosamento da dupla de ataque e uma média de gols impressionante. Entretanto, nos dois últimos jogos, a equipe celeste não obteve sucesso. Jogando com um time misto, o time perdeu para o Tupi por 3 a 2 no Estadual. Depois foi à Venezuela enfrentar o desconhecido Deportivo Itália, jogou mal e trouxe apenas um ponto para Belo Horizonte ao empatar em 2 a 2.

Mas a história de novas e convincentes vitórias pode recomeçar neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no antigo clássico contra o América Mineiro, no Mineirão, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Mineiro.

O técnico do Cruzeiro, Adilson Batista, não adiantou se entra com seus titulares ou se volta a poupar alguns de seus destaques. Como a equipe atuou nesta quinta-feira e fará, na próxima quarta-feira, um amistoso internacional contra a África do Sul, no Mineirão, o treinador deve poupar um ou outro atleta.

Mas a definição só sai às vésperas do jogo contra o Coelho. "Sobre o clássico, vou viajar com calma e depois eu decido", limitou-se a dizer Adilson, após a partida contra o Deportivo Itália.

O treinador poderá contar com o meia e lateral esquerdo Gilberto, que estava suspenso na partida válida pela Libertadores, e com o atacante Wellington Paulista, que deverá ser liberado pelo departamento médico do clube.

Durante os treinamentos da semana, o técnico do América, Mauro Fernandes, esquematizou a equipe em uma formação bem defensiva, com três zagueiros, três volantes, um armador e apenas um atacante.

Após um começo muito irregular na temporada, o América se recuperou, venceu as duas últimas partidas, Caldense (4 a 0) e Ituiutaba (3 a 1), e agora soma 11 pontos em oito jogos. O Coelho precisa manter o ritmo das últimas partidas e conseguir um bom resultado para não ter dificuldades em se classificar para a próxima fase, já que passam oito times para as quartas de final.

O volante do América, Leandro Ferreira, sabe que vai encontrar uma torcida contra no Mineirão, mas o jogador diz não se importar e ainda chama a responsabilidade para o Coelho.  

"Nós temos que fazer o nosso papel, independente da torcida a favor ou contra. A responsabilidade é toda nossa, temos que focar no nosso trabalho, só na partida contra o Cruzeiro, que é uma excelente equipe e sabemos da responsabilidade, porque, vencendo, conseguimos o nosso objetivo, que é a classificação", afirmou.

Outros jogos - Dando continuidade à nona rodada do Campeonato Mineiro, o América de Teófilo Otoni recebe o Tupi, às 10 horas (de Brasília), no Estádio Nassari Mattar. No mesmo horário, o Democrata enfrenta o Uberaba, no Estádio Mamudão, em Governador Valadares. Meia hora mais tarde, às 10h30, o Uberlândia joga contra o Villa Nova, no Estádio Parque do Sabiá, no Triângulo Mineiro.
 
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO x AMÉRICA-MG

 
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 14 de março de 2010, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)

CRUZEIRO: Fábio; Jonathan (Marcos), Gil, Cláudio Caçapa e Gilberto; Fabinho, Pedro Ken, Marquinhos Paraná (Bernardo) e Roger; Kleber e Thiago Ribeiro (Eliandro).
Técnico: Adilson Batista
 
AMÉRICA-MG: Gleguer; Gabriel, Preto e Fabrício; Danilo, Dudu, Leandro Ferreira, Moisés, Irênio e Rodrigo; Fábio Junior.
Técnico: Mauro Fernandes


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias