iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/03 - 09:31

"Nossa campanha não é surpresa", diz o recordista Sérgio Soares

Santo André alcançou sete vitórias consecutivas na elite do futebol paulista na temporada 2010

Gazeta Esportiva

Rebaixado no Campeonato Brasileiro de 2009, o Santo André reencontrou os bons resultados em um espaço de pouco mais de três meses. Reformulado e apresentando novos nomes à torcida, o time alcançou sete vitórias consecutivas na elite do futebol paulista, algo inédito na história do clube. Segundo classificado no estadual, a campanha, internamente, não é vista como algo surpreendente.

"O fato de brigarmos pelo G-4 não é surpresa, porque este era o planejamento estipulado em dezembro, logo depois do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, devemos buscar a confirmação matemática o mais rápido possível", afirmou o técnico Sérgio Soares, após o treinamento desta quinta-feira no estádio Bruno José Daniel.

Embalado pelo excelente retrospecto recente, o treinador andreense teve seu discurso apoiado pelo elenco. Uma das principais peças da equipe, o meia Bruno Cesar, de apenas 21 anos, ressaltou a grande característica da equipe no Paulistão como o triunfo pela boa campanha: o rápido contra-ataque.

"O segredo desse time é a determinação e, principalmente, o contra-ataque. A saída do nosso time é muito rápida e isso ajuda muito, porque ressalta nossas características. Tentamos pressionar os zagueiros e segura-los. Nosso time é muito veloz, jovem e isso ajuda muito", analisou o camisa 10 do Ramalhão, em entrevista concedida à reportagem.

Consequentemente, a excelente campanha gera interesse de equipes de um maior escalão, especialmente no Estado de São Paulo. No entanto, o vice-presidente de futebol do Santo André, Raimundo Magro, garantiu não ter recebido nenhuma sondagem pelos destaques do clube no campeonato, como o próprio Bruno César, além dos atacantes Rodriguinho, artilheiro do torneio com 10 gols, e Nunes.

"Temos sondagens, mas o time está focado e o objetivo final não é no Paulistão e, sim, o acesso para a Série A", garantiu o dirigente do clube do ABC paulista.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias