iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/03 - 20:15

Com Robben mas sem Ribéry, Bayern pega vice-lanterna pela ponta

Atacante francês sofre de lesão no tornozelo; veja todos os jogos da 26ª rodada do Campeonato Alemão

Gazeta Esportiva

Lutando pela seguir na liderança, que fora conquistada na última rodada, Bayern de Munique vai jogar em casa contra o Freiburg neste sábado, às 14h30, pela 26ª rodada do Campeonato Alemão. O clube bávaro tem 53 pontos, enquanto os visitantes só são melhores que o Hertha Berlin: 20 pontos.

Para esta partida, o técnico Louis Van Gaal não poderá escalar o que tem de melhor, pois Franck Ribéry sofre de lesão no tornozelo. Arjen Robben e Thomas Müller armarão as jogadas para o atacante Miroslav Klose.

Entretanto, o clube bávaro terá problemas na defesa. Sem o argentino Demichelis, lesionado, o belga Daniel Van Buyten irá atuar ao lado do lateral esquerdo Holger Badstuber, que será adaptado. Na ala canhota, o jovem austríaco David Alaba, de 17 anos, seguirá como titular.

Do outro lado, o Freiburg, que não vence desde o dia 28 de novembro de 2009 (ou 11 jogos, sendo quatro empates e sete derrotas) tentará uma missão impossível. Isto, sem os zagueiros Pavel Krmas, Oliver Barth, o meia Hamed Namouchi, o atacante Stefan Reisinger e o goleiro reserva Manuel Salz.

"Ninguém espera que nós faremos frente ao Bayern de nenhuma maneira. Nós temos expectativas diferentes", constatou o técnico Robin Dutt, que apostará na dupla de ataque formada por dois africanos: Mohamadou Idrissou e Papiss Demba Cissé.

No domingo, o terceiro do nacional, Bayer Leverkusen, com 50 pontos, tentará recuperar as boas atuações diante do quarto colocado, Hamburgo (43 pontos), de Zé Roberto e Van Nistelrooy. Para vencer, o time aposta no bom futebol do jovem Toni Kroos, que prefere apenas vencer do que jogar bem.

"Será um duelo pelo título, sem dúvida, mas não podemos esperar que o time jogue com muita fluência em todos os jogos", afirmou o camisa 39. O técnico Josef Heynckes pediu mais motivação do que foi apresentado pelo time contra o Nürnberg (derrota por 3 a 2 na última rodada). "Nós não mostramos nenhuma energia ou paixão", cobrou.

Confira a 26ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira:
Schalke 04 2x1 Stuttgart

Sábado:
11h30 Borussia Mönchengladbach x Wolfsburg
11h30 Bochum x Borussia Dortmund
11h30 Mainz 05 x Colônia
11h30 Hannover 96 x Eintracht Frankfurt
11h30 Hertha Berlin x Nürnberg
14h30 Bayern de Munique x Freiburg

Domingo:
11h30 Hoffenheim x Werder Bremen
13h30 Bayer Leverkusen x Hamburgo


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias