Futebol
12/03 - 20:01
Botafogo encara Oeste para manter briga pelo G-4
Time de Ribeirão Preto deixou a zona de classificação para as semifinais do Campeonato Paulista na última rodada
Gazeta Esportiva
Ao ser derrotado na última rodada pelo Santo André, vice-líder do Campeonato Paulista, o Botafogo perdeu uma batalha pela zona de classificação para a semifinal, mas ainda está em pé de guerra. Para mostrar que não está morto na disputa pelo G-4, o time busca a reabilitação contra o Oeste neste sábado, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Com 22 pontos na quinta colocação, o Botafogo tenta mostrar que não se abalou com o último golpe sofrido: foi goleado por 4 a 1 pelo Santo André. Terá pela frente uma equipe passando por dificuldades no Estadual: o time de Itápolis aparece na 13ª colocação, com 15 pontos, apenas quatro acima da zona de rebaixamento.
"Acredito na reabilitação diante do Oeste e na volta ao G-4. O grupo está fechado com o Botafogo", afirmou o técnico José Galli Neto, que contou com ajuda da diretoria para evitar que a goleada sofrida desestabilizasse o elenco. "Fizemos uma reunião, e colocamos os pés no chão para que erros como os da última partida não se repitam. Vamos com tudo", avisou o presidente Luiz Pereira.
No interior
Ainda neste sábado, mais três partidas no interior completam a rodada do Campeonato Paulista. Mirassol e Rio Claro se enfrentam às 17 horas no Estádio José Maia para afastar o perigo do rebaixamento. Ambos se encontram perigosamente próximos da zona da degola: o anfitrião é 14º colocado, com 15 pontos, enquanto a equipe de Rio Claro é 16ª, com 11 pontos.
Desespero é a palavra que resume a situação do Paulista. Em Jundiaí, a equipe recebe o Grêmio Prudente às 19h30, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. Com apenas oito pontos, o time é o vice-lanterna e precisa pontuar para não se complicar ainda mais na reta final de Estadual. Já o Grêmio Paulista está mais tranquilo: com 19 pontos, é 10º lugar, na zona de classificação para o Troféu Campeão do Interior.
Um duelo de times no meio da tabela de classificação será realizado às 19h30. No Estádio Papa João Paulo II, o Mogi Mirim recebe o Ituano. O Sapão é o 12º colocado, com 15 pontos, e vem de recuperação após integrar a zona de rebaixamento por algumas rodadas. Já o Ituano de Juninho Paulista é 9º colocado e chegou a sonhar com o G-4, mas barrou na sua irregularidade.
Leia mais sobre:
> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG
- Goleiro do Santos revela que se espelha em Marcos
- Guará joga para garantir classificação; Guarani ainda sonha
- Rapidinhas do desembarque do Corinthians
- Embalado, Juventus segue perseguição ao Red Bull na A-3
- Ex-zagueiro, Antônio Carlos ensina como marcar santistas
- Dorival Júnior rechaça favoritismo santista em clássico
-
Últimas de Esporte
- Faltou o Gabiru! Inter dá vexame e perde pro Mazembe do Congo. Mas valeu por mais uma ?dancinha do carrinho? do goleiro Muteba Kidiaba ! E gremista tirador de sarro está proibido de entrar hoje aqui no blog, viu?
- Flamengo está longe de cumprir promessas
- Botafogo renova com Renato Cajá e segue buscando outro meia
- Lesão afasta Marcos Senna do Villarreal por 10 semanas
- Zagueiro Wellington Paulo não vai renovar com o América-MG
- Grêmio e São Paulo estão interessados em zagueiro uruguaio
- Independiente abre negociações para contratar Defederico
- Léo Fortunato acerta com o vitória para substituir Wallace