iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/03 - 08:12

São Paulo se diz pronto para manter nível na Libertadores e no Paulista

Agora, Ricardo Gomes prevê que as alterações na equipe titular passarão a ser benéficas ao time

Gazeta Esportiva

O sofrimento por conviver com cansaço, lesões e times mistos ao atuar simultaneamente na Copa Libertadores e no Campeonato Paulista está prestes a acabar no São Paulo. Isso é o que acredita o técnico Ricardo Gomes, que, pela primeira vez na temporada, conta com todo o elenco à disposição. Agora, o comandante prevê que as alterações na equipe titular passarão a ser benéficas ao time.

"Com todos em forma após dois meses de trabalho, facilita bastante. O problema é quando você joga quarta-feira e domingo com o elenco fora de forma. Aí desarruma tudo, as alterações não dão certo", disse o treinador, que admite sem reclamar que vai colocar equipes diferentes em campo para a partida contra o Nacional-PAR, pela Copa Libertadores, na quinta-feira, e contra o Rio Branco, pelo Paulistão, no domingo.

"No jogo de domingo, todas as trocas serão positivas, serão para melhorar o time. Até então, nossas trocas foram para administrar o calendário, o que é muito complicado", continuou Gomes, que vê o time fazer campanhas razoáveis em 2010. Na Libertadores, é o vice-líder do Grupo 2, com uma vitória e uma derrota. No Paulistão, é o 3º colocado, na zona de classificação para a semifinal.

Nesta terça-feira, o técnico voltou a contar com os últimos dos entregues ao departamento médico: o zagueiro Renato Silva foi liberado após estiramento muscular, mas precisa recuperar o físico, enquanto o atacante Fernandinho, recuperado de lesão na coxa, deve ser relacionado para o jogo no Paraguai. Outros jogadores que passaram por pré-temporada no Reffis - caso de Alex Silva e Rodrigo Souto -, estão em evolução física e técnica.

Com isso, Gomes prevê uma equipe de alta competitividade para buscar o tetra da Libertadores sem abandonar o Estadual. "Agora, com o grupo todo, é diferente. Podemos abordar as duas competições com um time estruturado, forte. Agora não temos problemas nenhum (com o calendário). Até gosto do fato de jogar nesta quinta-feira", complementou o comandante são-paulino.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias