iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/03 - 15:44

Candidato à presidência do Barça cogita patrocínio na camisa
Sandro Rosell, favorito para a vaga do Joan Laporta, afirma que, dependendo das finanças do clube, essa pode ser uma alternativa

Trivela.com

Sandro Rosell, candidato à presidência do Barcelona, admitiu nessa quarta-feira que considera a possibilidade de colocar um patrocinador na camisa do clube pela primeira vez nos 111 anos de história do clube. Rosell entra na disputa como o favorito para vencer as eleições.

“Tudo depende das finanças do clube. Primeiro você tem de ver como o clube está financeiramente e depois tomar decisões. Se você não tem os números, não dá para ter uma visão muito clara”, disse Rosell.

O assunto é bastante polêmico, já que o Barcelona é um dos últimos grandes clubes do mundo que ainda se recusa a colocar patrocínio na camisa. No entanto, em 2006, o clube blaugrana cedeu espaço em sua camisa por uma causa humanitária. Na ocasião, o presidente Joan Laporta entrou em acordo com a UNICEF, num negócio que envolveu cerca de €1.5million.

Outra discussão polêmica sobre a qual Rosell falou foi o teto salarial no futebol. “A melhor maneira seria ter montantes fixos e baseados nos bons resultados”, disse Rosell.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias