iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/03 - 09:42

Careca vê cobrança normal e aposta em sucesso de Washington
Ex-atacante sabe como conquistar a confiança da torcida e acredita no sucesso do atual camisa 9 são-paulino

Gazeta Esportiva

O atacante Washington recebeu um aliado para se proteger das críticas no São Paulo. Contestado pela atuação que teve contra o Oeste, o Coração Valente se redimiu ao marcar dois gols na Ponte Preta e ganhou elogios de um antigo ídolo tricolor, Careca.

"Ele é um jogador bastante experiente. Claro que é um matador e, quando passa um momento sem fazer gols, o torcedor cobra. Mas é um jogador fantástico, além de grande homem. É uma pessoa que merece carinho e respeito. Por onde passou fez a diferença", afirmou.

Bicampeão paulista (1985 e 1987) e campeão brasileiro (1986) pelo São Paulo, Careca sabe como conquistar a confiança da torcida e acredita no sucesso do atual camisa 9 são-paulino.

"É um jogador de finalização e que precisa estar 100% fisicamente, mas é diferenciado. No último jogo, ele melhorou bastante em termos de movimentação. O pessoal ainda não está no ponto, mas, na hora de decidir, este time veste a camisa e faz a diferença em campo. Acho que o Washington ainda vai ser muito útil ao São Paulo", completou.

O Coração Valente vive uma relação inconstante com a torcida tricolor. Na temporada passada, depois de ser criticado pela eliminação na Copa Libertadores, ganhou apoio na reta final do Campeonato Brasileiro. Já em 2010, o atacante também começou aplaudido, mas vem sendo questionado pelas chances desperdiçadas. Mesmo assim, Washington é o artilheiro do time na temporada, com sete gols.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias