iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/03 - 10:42

Astro sul-africano perde habilitação por dirigir embriagado na Inglaterra
Levado a julgamento na última segunda-feira, Steven Pienaar foi punido com uma multa de € 1.200

Gazeta Esportiva

Se perder o ônibus da delegação sul-africana em direção ao estádio Sun City, dia 11 de junho, data da estreia dos Bafana Bafana na Copa do Mundo, diante do México, o grande astro do time comandado por Carlos Alberto Parreira, Steven Pienaar, terá que se dirigir ao local do embate a pé.

A afirmação é exagerada, claro, mas serve para ilustrar a punição que a Justiça da Inglaterra aplicou ao meio-campista do Everton, flagrado dirigindo embriagado após a vitória de seu time sobre o Manchester United, dia 21 de fevereiro, em Liverpool.

Parado pela polícia local poucas horas após o embate, Pienaar fez o teste do bafômetro, onde foi constatado que o jogador havia ingerido duas vezes o limite de álcool permitido pelas leis de trânsito britânicas.

Levado a julgamento na última segunda-feira, o sul-africano foi punido com uma multa de € 1.200 e a perda da habilitação para dirigir por um período de 12 meses. A pena poderá ser diminuída para 90 dias se o jogador aceitar passar por um curso de 'reciclagem' ao volante.

A imprensa inglesa não conseguiu contato com o jogador e o Everton também não se manifestou a respeito do assunto, deixando no ar a possibilidade de aplicar alguma sanção ao atleta, que chegou ao clube contratado em 2007, junto ao Borussia Dortmund, da Alemanha.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias