iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/03 - 10:45

Luxa ignora críticas da torcida do Atlético-MG a Aranha

A torcida gritou pela terceira opção do gol: Renan Ribeiro, de apenas 19 anos

Gazeta Esportiva

Vanderlei Luxemburgo ainda não definiu quem é o goleiro titular do Atlético-MG na temporada 2010. Aranha e o uruguaio Fabián Carini vem se revezando com a camisa 1. Porém, no último sábado, na vitória do Galo por 1 a 0 sobre o Democrata de Governador Valaderes, a torcida gritou pela terceira opção do gol: Renan Ribeiro, de apenas 19 anos.

A reação das arquibancadas pelo jovem arqueiro ocorreu quando Aranha, que foi o titular, caiu no gramado sentindo dores. Para Luxemburgo, o terceiro goleiro do time ainda não está pronto, enquanto o titular do último sábado não vem tendo um desempenho abaixo do esperado.

"O Renan (Ribeiro) vai jogar o dia em que eu entender que ele mereça começar jogando. Temos que dar prestígio para o Aranha. Caso contrário, vaiam o Aranha, vaiam o Carini, amanhã vão vaiar o Renan e eu terei de ir para o gol", ironizou Luxa para o site UAI.

Atualmente, Carini está lesionado e Aranha vem sendo o titular. Enquanto isso, Renan Ribeiro ainda não atuou nenhuma partida oficial com a camisa do Galo na temporada 2010. E tudo indica que continuará assim.

"Já está decidido por mim que o Aranha vai jogar. Achei muito incômodo, dentro do jogo, na sua casa, a torcida gritar o nome do outro achando que vai, com isso, me fazer mudar. Não vou mudar", cravou Luxemburgo. "Não adianta a torcida ficar pedindo para eu colocar o Renan. Eu não vou colocar. Ela pode vaiar ou aplaudir minha equipe, mas quem determina quem vai jogar sou eu", provocou.

Boa safra? - O Atlético-MG revelou recentemente dois goleiros que estão se destacando no cenário nacional e internacional. O atual titular do Flamengo, Bruno, atuou no Alvinegro de Minas Gerais até 2006, quando se transferiu para o Rubro-negro. O substituto do camisa 1 campeão brasileiro foi outro prata da casa: Diego Alves, que já foi convocado algumas vezes para a seleção brasileira e hoje é destaque do Almería, da Espanha.

Em 2007, o Galo revelou Darley Torres (hoje com apenas 20 anos), que hoje é tratado como uma joia no Feynoord, da Holanda. Com menos sucesso, Edson ficou quatro temporadas do Atlético-MG, mas não conseguiu se firmar e se transferiu em meados do ano passado para o Atlético-GO. E é baseada nesta boa safra, que o torcedor atleticano aposta no jovem Renan Ribeiro, que já atuou pelas seleções de base do Brasil.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias