iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/03 - 16:37

André Santos garante vitória do Fenerbahçe na Turquia

Lateral-esquerdo ex-Corinthians marcou o único gol da partida na vitória sobre o Antalyaspor, pelo Campeonato Turco

EFE

O lateral-esquerdo André Santos, ex-Corinthians, marcou o gol que garantiu a vitória do Fenerbahçe sobre o Antalyaspor por 1 a 0 em casa, pela 24ª rodada do Campeonato Turco.

O brasileiro balançou as redes aos 33 minutos de jogo e deixou sua equipe com 58 pontos - a dois do líder Galatasaray, de Elano, que visita amanhã o Eskisehirspor.

Terceiro colocado com 46 pontos, o Bursaspor faz amanhã o complemento da partida na casa do Diyarbakirspor. O confronto aconteceria ontem, mas acabou paralisado depois de um dos assistentes ser atingido por um objetivo atirado das arquibancadas.

A partida, que teve apenas 17 minutos disputados, já tinha começado com atraso devido ao lançamento de objetos em direção ao gol defendido pelo Bursaspor, que atuava fora de casa.

A suspensão irritou ainda mais a torcida local, o que levou a Polícia a usar gás lacrimogêneo.

Os incidentes de hoje são uma resposta ao jogo do último dia 26 de setembro, quando dez torcedores do Diyarbakirspor ficaram feridos no duelo na casa do Bursaspor.

O Diyarbakirspor representa a minoria curda e, consequentemente, o Partido dos Trabalhadores Curdos (PKK), considerado uma organização terrorista pelo próprio Governo turco, o dos Estados Unidos e o da União Europeia (UE).


Leia mais sobre: André Santos Fenerbahçe Campeonato Turco

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias