iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/03 - 20:06

Atletiba com cara de decisão pode definir o "supermando"
Em caso de resultado positivo para o Coxa, os mandos da segunda fase e os dois pontos extras estão garantidos para o Alviverde

 

Gazeta Esportiva

Atlético Paranaense e Coritiba se encontram pela primeira vez no ano neste domingo, às 19h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, em um confronto direto pelo 'supermando' do Campeonato Paranaense 2010. Se vencer, o Rubro-Negro encosta de vez no rival e a luta pela primeira colocação continua na próxima rodada. Em caso de resultado positivo para o Coxa, os mandos da segunda fase e os dois pontos extras estão garantidos para o Alviverde.

Por isso o técnico Antônio Lopes esconde o jogo e mantém o suspense sobre a participação do meia Paulo Baier, que se recuperou de lesão. O mais provável é que o maestro atleticano fique no banco de reservas. Para o lugar de Tartá, suspenso, quem deve ficar com a vaga é o volante Chico. Se essa for a decisão do Delegado, a tendência é um time mais fechado no meio-campo, utilizando as descidas do lateral Márcio Azevedo, que volta após cumprir suspensão.

Um duelo em especial é aguardado na Arena. Os dois times contarão com atacantes argentinos, Pepe Toeldo e Ariel Nahuelpán, que já se conhecem de outros encontros e prometem apimentar o clássico. "Jogamos um contra o outro na Argentina. Eu estava no Chacarita e ele no Nueva Chicago. A minha equipe ganhou. Agora eu estou no Atlético e ele no Coritiba. Os dois vão fazer o melhor pela sua equipe, mas espero sair novamente com a vitória", contou Pepe.

Pelo Coxa, o técnico Ney Franco fez alguns testes durante a semana, embora a única dúvida fosse em relação a participação do zagueiro Pereira, que foi liberado pelo departamento médico e está confirmado. A indefinição fica por conta do esquema tática, já que existe a possibilidade da adoção do 3-5-2, com Renatinho, que já lutava com Enrico por um lugar, perdendo a vaga para Lucas Mendes.

Porém, a confusão de números deve persistir até a hora do jogo, quando será revelado o sistema de jogo escolhido. "A tendência é fazer esse jogo no 4-4-2. Mas usamos o treino de hoje para fazer algumas observações que podem ser usadas durante a partida. Treinamos numa primeira parte no 3-5-2, depois passamos para um 4-3-3 e depois fizemos mais duas partes no 4-4-2", finalizou o comandante coxa-branca.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X CORITIBA


Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 07 de março de 2010, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: José Carlos Dias Passos e Pedro Martinelli Christino (ambos do PR)

ATLÉTICO-PR: Neto; Gerônimo, Rhodolfo, Manoel e Márcio Azevedo;  Valencia, Alan Bahia, Chico e Netinho; Pepe Toledo e Bruno Mineiro
Técnico: Antônio Lopes

CORITIBA: Edson Bastos; Fabinho Capixaba, Pereira, Jeci e Triguinho; Marcos Paulo, Leandro Donizete, Renatinho (Lucas Mendes) e Rafinha; Marcos Aurélio e Ariel
Técnico: Ney Franco


Leia mais sobre: Atlético Paranaense Coritiba Campeonato Paranaense

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


 

Paulo Baier

Paulo Baier
Meia pode voltar ao Atlético-PR, mas sua presença ainda é um mistério para o clássico

Topo
Contador de notícias