iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/03 - 12:27

América-MG busca segunda vitória seguida para arrancar
O jogo contra o Ituiutaba será nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão

Gazeta Esportiva

Depois de reencontrar o caminho da vitória, o América Mineiro volta a campo para enfrentar o lanterna do Campeonato Mineiro, o Ituiutaba, que dificultou a vida do time misto do Cruzeiro na rodada passada, quando a equipe cruzeirense venceu por 1 a 0, com gol de Fabinho aos 45 minutos do segundo tempo. O jogo contra o Boa será nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, em jogo que abrirá a oitava rodada do Campeonato Mineiro.

O América começou muito irregular sua campanha na temporada 2010. Depois de uma boa apresentação na estreia contra o Atlético-MG, jogo que terminou empatado por 1 a 1, o Coelho não embalou e teve vários tropeços no Campeonato Mineiro. Em sete partidas pelo Estadual, o América venceu duas, empatou duas e perdeu três.

A má campanha na competição custou o cargo do técnico Marco Aurélio, que foi demitido. Em seu lugar entrou Mauro Fernandes, que já conseguiu mudar o estilo de jogo da equipe. Em dois jogos no comando do novo treinador, o Coelho perdeu um, para o Villa Nova, por 2 a 1, e venceu a Caldense, por 4 a 0, na rodada passada. A vitória foi importante para melhorar o ambiente no CT Lanna Drummond, mas ainda é pouco, porque o América ocupa a modesta oitava posição no Campeonato Mineiro com apenas oito pontos.

Para o jogo contra o Ituiutaba, o técnico Mauro Fernandes manteve o goleiro Gléguer no time principal. O então titular Flávio, que discutiu com o treinador na semana passada, não ficará nem no banco de reservas.

"(O treinador) Disse que vai me dar uma sequência, para que a gente possa realizar o trabalho e procurar aproveitar essa oportunidade que está sendo dada e manter o mesmo nível que foi feito no último jogo. A gente já tem o nome dentro do futebol, já tem uma história, é só dá sequência e continuação no trabalho, trabalhando forte, como sempre, respeitando muito e em busca do resultado positivo, porque o importante é vencer", disse Gléguer, que jogou na rodada passada contra a Caldense.

O técnico Mauro Fernandes provavelmente não poderá contar com o lateral direito Danilo, que sentiu a coxa esquerda, nem com o volante Moisés, que reclamou de dores no tornozelo esquerdo. Para o lugar de Danilo, o treinador deve escalar o experiente Evanílson, e Dudu deve substituir Moisés. O provável time do América, que joga no esquema 3-5-2, é o seguinte: Gléguer; Micão, Preto e Otávio; Evanílson, Dudu, Leandro Ferreira, Irênio e Rodrigo; Luciano e Fábio Júnior.

O Ituiutaba deve entrar em campo com Pedro Henrique; Mateus, Neylor, Kanu e Alex Braz; Olívio, Claudinei, Alexandre Porto e Hugo Leonardo; Valderrama e Willian Sarôa.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias