iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/03 - 21:02, atualizada às 08:05 03/03

Titulares do Cruzeiro em ação em busca da liderança do Estadual

Se vencer o Uberaba, time celeste chegará à sua sexta vitória e alcançará a ponta da tabela com 18 pontos

Gazeta Esportiva

O técnico do Cruzeiro, Adilson Batista, só vai revelar o time que entra em campo contra o Uberaba minutos antes do jogo, mas, ao que tudo indica, o treinador deverá escalar o que ele tem de melhor. A partida contra os uberabenses é válida pela distante quinta rodada do Campeonato Mineiro, que foi adiada para esta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Mineirão. Se vencer o Uberaba, o Cruzeiro chegará à sua sexta vitória e alcançará a liderança com 18 pontos, deixando o Ipatinga em segundo lugar, com 16.

Na última partida, na vitória por 1 a 0 sobre o Ituiutaba, o treinador poupou seis titulares que atuaram no triunfo contra o Colo Colo, por 4 a 1, pela Copa Libertadores, na última quarta-feira. O goleiro Fábio, o lateral direito Jonathan, o zagueiro Leonardo Silva, o volante Marquinhos Paraná e os atacantes Kléber e Thiago Ribeiro não participaram da vitória sobre o Boa, no sábado, pelo Estadual.

Como o próximo compromisso do Cruzeiro é apenas no dia 11, quinta-feira, às 21h15, contra o Deportivo Itália, em Caracas, na Venezuela, Adilson Batista deve escalar sua equipe titular diante do Uberaba e um time misto contra o Tupi, no domingo, em Juiz de Fora.

O meia e lateral esquerdo Gilberto, que está a serviço da seleção brasileira, o volante Elicarlos, machucado, o volante Fabrício, que ainda está fora de ritmo de jogo, o atacante Wellington Paulista, que sentiu o tornozelo direito, o outro atacante Kleber, que reclamou de dores na coxa esquerda, e o zagueiro Cláudio Caçapa, suspenso, são os desfalques do Cruzeiro. Com o corte de Kleber, Eliandro e Kieza brigam por uma vaga no ataque.A grande dúvida está no meio campo. O treinador não revelou se entra com dois meias ou três volantes contra o Uberaba.

Se o treinador preferir escalar o meio-campo celeste com dois meias, o jovem Bernardo começa jogando. Caso o treinador opte por iniciar a partida com a tradicional formação com três volantes, Fabinho entra na equipe principal. Pedro Ken corre por fora.

Fabinho, que foi o titular contra o Ituiutaba, vive a expectativa de começar jogando mais uma partida com a camisa do Cruzeiro. "Estou na expectativa de entrar, de jogar mais uma vez os 90 minutos e poder ajudar. Venho trabalhando duro, melhorando a cada jogo, entendo que preciso melhorar muita coisa ainda, mas estou na expectativa e se precisar de mim estou disposto a ajudar", disse.

O goleiro Fábio foi poupado na última rodada, mas deve voltar ao gol celeste. Perguntado sobre a possível escalação para o jogo contra o Uberaba, o goleiro manteve o mistério. "O importante é que todo mundo está preparado para jogar quarta-feira. (O treinador) Não passou nada, fizemos alguns trabalhos, mas o Adilson não detalhou a escalação", escondeu.

O Uberaba, que vem de um empate por 0 a 0 contra o Villa Nova, ocupa a sétima posição no Campeonato Mineiro com nove pontos. O Zebu não poderá contar com o seu artilheiro André Nascimento, que está machucado.

Além de buscar uma melhora na competição, o Uberaba tenta quebrar um longo jejum contra o Cruzeiro. A última vitória sobre os celestes foi há 20 anos, em 1990, quando o Zebu derrotou a Raposa por 2 a 0. Em toda a história do confronto, foram disputados 111 jogos. O Cruzeiro conquistou 70 vitórias, empatou 31 vezes e o Uberaba venceu dez partidas. O time cruzeirense fez 230 gols e sofreu 87.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X UBERABA

Local:
Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 3 de março de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes: Marcos Vinícius Gomes (MG) e Márcio Eustáquio Santiago (FIFA/MG)

CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Gil e Diego Renan; Fabinho (Bernardo), Marquinhos Paraná, Henrique e Roger; Eliandro (Kieza) e Thiago Ribeiro
Técnico: Adilson Batista

UBERABA: Fernando; Ivonaldo, Rodrigão, Rogério e Fabiano; Balduíno, Valtinho, Gustavo e Rafael Ipuã; Douglas e Dinei
Técnico: Marcos Birigui


Leia mais sobre: Cruzeiro Uberaba

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Vipcomm

Fábio, goleiro do Cruzeiro

Fábio
Goleiro titular volta ao Cruzeiro depois de ganhar um descanso na última partida do Mineiro

Topo
Contador de notícias