iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/03 - 12:50

Cáceres critica falhas e Atlético-MG pode ter zaga reserva quarta-feira
Jairo Campos, suspenso, é o desfalque certo para Luxemburgo na defesa do Galo

Gazeta Esportiva

O Atlético-MG estava com o jogo nas mãos, vencia por 4 a 0 e criava novas chances para ampliar ainda mais o placar. Mas depois do quarto gol, o Galo começou a cometer falhas grotescas na zaga e sofreu dois tentos do Uberlândia. No final, o Atlético venceu por 5 a 2, mas a defesa acendeu o sinal de alerta.

"A gente não pode dormir. Estávamos ganhando tranquilo e tomamos os gols. Acho que a equipe do Uberlândia tentou, chegou. A gente soube levantar, marcamos o quinto gol e isso nos deixou tranquilo", disse o defensor paraguaio Cáceres, que errou alguns passes e falhou também na marcação.

Para o próximo compromisso do Atlético no Campeonato Mineiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o zagueiro Jairo Campos, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Uberlândia. O Galo volta a campo na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o América de Teófilo Otoni, no estádio Nassari Mattar, em jogo adiado válido pela quinta rodada do Estadual. Para o lugar do equatoriano, o jovem Werley deve assumir a vaga na zaga atleticana.

Outro que pode desfalcar o Galo é o próprio zagueiro Cáceres, que será julgado nesta terça-feira pela expulsão contra o Uberaba. Ele está incurso no artigo 254 (prática de jogada violenta e atuação temerária ou imprudente na disputa da jogada, ainda sem a intenção de causar dano ao adversário). A pena prevista é de um a seis jogos de suspensão. Caso Cáceres pegue dois ou mais jogos, o paraguaio Benítez deve formar a dupla de zaga com Werley


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias