iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/02 - 18:49

Fabinho dá vitória ao "mistão" do Cruzeiro diante do lanterna

Raposa não jogou com metade dos seus titulares e conseguiu os três pontos com gol nos acréscimos do jogo

Gazeta Esportiva

Mesmo sem contar com mais da metade dos titulares, a equipe mista do Cruzeiro aproveitou a oportunidade preciosa de contribuir com três pontos na caminhada do clube no Campeonato Mineiro. Neste sábado, a Raposa jogou mal no primeiro tempo, melhorou um pouco nos 45 minutos finais e conseguiu vencer o lanterna Ituiutaba por 1 a 0, gol de Fabinho.

Mesmo sem contar com mais da metade dos titulares, a equipe mista do Cruzeiro aproveitou a oportunidade de contribuir com três pontos na caminhada do clube no Campeonato Mineiro. Neste sábado, a Raposa jogou mal no primeiro tempo, melhorou um pouco nos 45 minutos finais e conseguiu vencer o lanterna Ituiutaba por 1 a 0, gol do volante Fabinho.

Com o resultado, o Cruzeiro chega a 15 pontos e assume a liderança provisória. Ainda neste sábado, o clube pode ser ultrapassado pelo Ipatinga, que enfrenta o América de Teófilo Otoni a partir das 21h30. A Raposa está classificada para as oitavas, enquanto o Ituiutaba segue sem vencer na edição 2010 do Campeonato Mineiro. Em seis jogos, o lanterna do torneio soma um empate e cinco derrotas, com um gol marcado e dez sofridos.

Pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro volta a jogar no dia 3 de março, quarta-feira, às 21h50, contra o Uberaba, no estádio do Mineirão, em compromisso adiado da quinta rodada. No mesmo dia e local, o Ituiutaba faz a preliminar contra o América-MG, às 19h30, já pela oitava rodada do Estadual.


O jogo
Desesperado por um triunfo, o Ituiutaba procurou pressionar o Cruzeiro nos instantes iniciais. Aos cinco minutos, os donos da casa criaram o primeiro perigo, mas o goleiro Rafael mostrou coragem para sair nos pés de William Sarôa dentro da área.

Do lado do Cruzeiro, Adilson Batista não escondia sua preocupação. Sua determinação era para a bola chegar constantemente aos habilidosos pés de Roger. Só que a marcação do Ituiutaba dificultava o toque de bola.

Ao observar a fragilidade cruzeirense, Nedo Xavier, técnico do Ituiutaba, apostou em uma substituição ousada ainda no primeiro tempo. O meia Valderrama cedeu seu lugar a Dinho, um atacante de ofício. Em uma jogada isolada, o Cruzeiro proporcionou emoção em campo somente quando Gil, aos 32 minutos, balançou as redes em uma cabeçada. A comemoração da Raposa durou pouco. O árbitro André Lopes Martins Dias Lopes observou falta do defensor.

Enquanto isso, o Ituiutaba seguia mais empenhado na busca do gol. Aos 38 minutos, Hugo Leonardo foi acionado por Claudinei e finalizou com estilo. Atento, Rafael fez bela defesa no canto esquerdo.


Estreia
Na volta do intervalo, o Cruzeiro contou pela primeira vez com a presença de Kieza, substituto do apagado Eliandro no ataque. A alteração deu resultado positivo, já que a equipe da capital mineira equilibrou as ações.

Sem a mesma força ofensiva da etapa inicial, o Ituiutaba contou com a participação do goleiro Pedro Henrique para escapar de um gol do Cruzeiro. Aos 27 minutos, o arqueiro parou o potente arremate de Diego Renan de fora da área.

No fim, o Ituiutaba mostrou que não está na lanterna por acaso. Aos 33 minutos, Willian Sarôa recebeu passe nas costas da zaga, passou por Rafael e, mesmo sem goleiro, chutou para fora. A torcida da casa foi ao desespero. Para completar, o Cruzeiro foi mortal aos 47 minutos ao marcar com Fabinho, aproveitando falha de Pedro Henrique.

FICHA TÉCNICA: ITUIUTABA 0 X 1 CRUZEIRO

Local:
Estádio da Fazendinha, em Ituiutaba (MG)
Data: 27 de fevereiro de 2010, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: André Lopes Martins Dias Lopes (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Janete Mara Arcanjo (MG)
Cartões amarelos: Cláudio Caçapa, Gil e Pedro Ken (Cruzeiro); Mateus, Alexandre Porto, Claudinei e Kanu (Ituiutaba)
Gols:
CRUZEIRO: Fabinho, aos 45 minutos do segundo tempo.

ITUIUTABA: Pedro Henrique; Mateus, Neylor, Kanu e Alex Braz; Olívio, Claudinei, Alexandre Porto (Juninho Botelho) e Hugo Leonardo (Thiago Ottenio); Valderrama (Dinho) e Willian Sarôa
Técnico: Nedo Xavier

CRUZEIRO: Rafael; Gil, Thiago Heleno, Cláudio Caçapa (Henrique); Fabinho, Pedro Ken, Bernardo, Roger (Camilo) e Diego Renan; Eliandro (Kieza) e Wellington Paulista.
Técnico: Adilson Batista.


Leia mais sobre: Fabinho Cruzeiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias