iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/02 - 20:16

Com três de Di María, Benfica goleia e mantém a liderança
A equipe entrou em campo pressionada pelo Braga, mas ainda assim massacrou o Leixões por 4 a 0 para recuperar o primeiro lugar

Gazeta Esportiva

Contando com atuação inspirada do meia argentino Ángel Di María durante o segundo tempo, o Benfica garantiu a liderança do Campeonato Português por mais uma rodada neste sábado. A equipe entrou em campo pressionada pelo Braga, mas ainda assim massacrou o Leixões por 4 a 0 para recuperar o primeiro lugar.

Com o resultado, o Benfica chega aos 52 pontos, um a mais em relação ao Sporting Braga, que mais cedo venceu o Olhanense e chegou a ocupar a ponta da classificação por algumas horas. Já o Leixões continua mal: com apenas 15 pontos, se encontra na vice-lanterna, ameaçado pelo rebaixamento.

O Benfica iniciou a goleada no Estádio do Mar, em Matosinhos, com um gol de brasileiro: o atacante Éder Luís, ex-Atlético-MG e São Paulo, balançou as redes aos 28 minutos. O restante dos tentos saiu no segundo tempo, quando outro latino-americano brilhou muito.

Aos 14 minutos, Ángel Di María mostrou porque tem a confiança do técnico da seleção argentina, Diego Armando Maradona, e marcou o segundo gol. O jogador ainda balançou as redes mais duas vezes, aos 31 e 42 minutos, decretando o massacre sobre o frágil elenco do Leixões.

Na próxima rodada, o Benfica volta a atuar no Estádio da Luz para receber o Paços Ferreira, às 17h15 (de Brasília) do próximo domingo. Na sexta-feira, também às 17h15 (de Brasília), o Leixões pega o União Leiria fora de casa para buscar a reação, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa.


Leia mais sobre: Benfica

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias