iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/02 - 16:25

Depois da boa estreia, Corinthians trabalha físico na Fazendinha
Danilo, que não reuniu condições clínicas para participar do jogo contra o Racing, segue se recuperando de lesão muscular

Gazeta Esportiva

Nada como iniciar a competição dos sonhos com uma vitória. Foi suada, sofrida, do jeito que a Fiel gosta. O dia seguinte à virada sobre o Racing, do Uruguai, na estreia corintiana na Libertadores da América, foi bastante tranquila no Parque São Jorge.

Enquanto os atletas que não participaram do embate - e aqueles que atuaram poucos minutos -, subiram ao gramado para encarar a chuva fina e disputar um coletivo contra os garotos do sub-17 alvinegro, Roberto Carlos, Ronaldo, o herói Elias e companhia desintoxicaram os músculos dentro da academia.

O 'Fenômeno' sequer suou a camisa na bicicleta ergométrica ou na esteira, como fez Roberto Carlos, limitando-se a esporádicas passagens entre o departamento de fisioterapia e a sala dos médicos, para alegria dos fotógrafos, que se esforçaram para fazer o maior número de 'cliques' a cada passo do camisa 9.

Danilo, que não reuniu condições clínicas para participar do jogo contra o Racing, segue se recuperando de lesão muscular na coxa esquerda e, nesta quinta-feira, trabalhou forte na esteira ao lado de Boquita, 'esquecido' por Mano na lista dos que disputam a competição continental.

O treinador deve começar a trabalhar o time que disputará o clássico contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista, somente na manhã de sexta-feira. Há a possibilidade de alguns jogadores serem poupados, como Jorge Henrique e Alessandro, mas a tendência é usar força máxima na reedição da final do último estadual.

Com ou sem o lateral direito e o polivalente atacante, certo é que a equipe que estará na Vila será bem diferente da que trabalhou nesta quinta-feira diante do sub-17. Os jogadores que encararam a chuva fina na Fazendinha foram os seguintes: Júlio César; Moacir, Paulo André, Leandro Castán e Dodô; Marcelo Mattos, Jucilei, Edu e Morais; Dentinho e Iarley.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias