iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/02 - 17:14

Após sofrer em casa, Liverpool vence fácil Unirea na Romênia

Time inglês derrotou os romenos pela segunda vez na Liga Europa, agora com gols de Mascherano, Babel e Gerrard; Fulham e Hamburgo também avançaram

Gazeta Esportiva

O Liverpool, da Inglaterra, teve dificuldades no primeiro jogo, mas conseguiu vencer tranquilo o Unirea Urziceni na Romênia por 3 a 1, com gols de Mascherano, Babel e Gerrard. Com este resultado conquistado nesta quinta-feira pela tarde, os Reds se classificaram para as oitavas de final da Liga Europa.

O primeiro duelo entre os times tinha sido 1 a 0 para os ingleses, com gol do francês N'Gog. Na partida de volta, o Pool levou novo susto aos 19 minutos do primeiro tempo, quando sofreu um gol do zagueiro Bruno Fernandes. Entretanto, o Liverpool conseguiu o gol aos 30, com o volante Mascherano, que chutou firme após bola mal afastada pelos romenos.

Ainda no primeiro tempo, aos 41, o holandês Ryan Babel deixou sua marca, após cobrança de falta do capitão Steven Gerrard. Na segunda etapa, os Reds voltaram melhor para o jogo e foram superiores, o que resultou no terceiro tento, aos 12 minutos, com Gerrard se aproveitando de boa jogada o israelense Yossi Benayoun.

Para inglês ver
Também nesta quinta-feira, o Fulham jogou em Donetsk, na Ucrânia, contra o Shakhtar e empatou por 1 a 1, o que garantiu os Whites na próxima fase do torneio continental (já que haviam vencido por 2 a 1 na Inglaterra). O norueguês Brede Hangeland abriu o placar aos 33 do primeiro tempo, mas o meia brasileiro Jadson empatou aos 24 do segundo tempo.

O time dos ucranianos contou com seis brasileiros em campo: Luiz Adriano, Fernandinho, Ilsinho, William e Douglas Costa, além do autor do gol. Alex Teixeira, outro nascido no Brasil, ficou de fora.

PSV x HSV
O time misto do Hamburgo (sem Zé Roberto e Nistelrooy), da Alemanha, garantiu classificação para as quartas de final da Liga Europa mesmo perdendo para o PSV Eindhoven, da Holanda, por 3 a 2, em jogo realizados nos Países Baixos. Toivonen, Dzsudzsak e Koevermans fizeram para o time holandês, enquanto Mladen Petric e Trochowski, de pênalti, garantiram a classificação dos alemães, que marcaram mais gols fora de casa.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias