iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/02 - 20:01

Fortaleza recebe o Tigres pela Copa do Brasil

O classificado pega o ganhador do duelo entre Atlético Mineiro e Juventus do Acre

Gazeta Esportiva

O Fortaleza recebe o Tigres do Brasil nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Castelão, em Fortaleza, pelo confronto de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Como houve empate por 2 a 2 no duelo de ida, o ganhador vai garantir vaga na etapa seguinte. Se o duelo terminar novamente empatado, mas sem gols ou por 1 a 1, o time nordestino levará a melhor, pois os tentos marcados como visitante valem para critério de desempate. Novo 2 a 2 forçará a disputa de pênaltis. O classificado pega o ganhador do duelo entre Atlético Mineiro e Juventus do Acre.

Luiz Müller, técnico do Fortaleza, tem conversado com seus jogadores no sentido de acabar com qualquer excesso de confiança. Favorito neste jogo, o Tricolor vem ainda mais motivado depois de derrotar o Ferroviário por 2 a 1 e garantir vaga na final do primeiro turno do Campeonato Cearense.

"Temos que esquecer o clássico do fim de semana e pensar no Tigres do Brasil, que viajou para o Nordeste disposto a nos surpreender. As nossas dificuldades serão imensas", disse o treinador.

Os jogadores já assimilaram as ordens de Luiz Müller e pensam na melhor tática para derrotarem o representante da Baixada Fluminense. O goleiro Fabiano tem a receita. "Para nos classificarmos, temos que esquecer que podemos empatar sem gols ou por um a um, pois isso é um convite ao tropeço. Devemos nos concentrar na partida, acreditando que apenas a vitória nos serve", disse o goleiro.

Para este compromisso, o treinador do Fortaleza tem todo o elenco à disposição e por isso vai manter a base que tem se saído vitoriosa na disputa do Campeonato Cearense.

Pelo lado do Tigres do Brasil, que no Campeonato Carioca está se limitando a lutar contra o rebaixamento, o técnico Sorato, sem maiores opções, vai manter a base do primeiro jogo e aposta em uma mudança de atitude de seus comandados para retornar ao Rio de Janeiro vitorioso.

"Analisamos muito nos últimos dias tudo o que deu errado no primeiro jogo, os pontos fortes e fracos do Fortaleza e estamos preparados para conseguirmos um grande resultado", disse Sorato.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA-CE x TIGRES DO BRASIL-RJ


Local:
Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 24 de fevereiro de 2010, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Sebastião Rufino Filho (PE)
Assistentes: Wilton da Silva (PE) e Albino Júnior (PE)

FORTALEZA: Fabiano, Peter, Gilmak, André Turatto e Guto; Leandro, Alex Gaibu, Coquinho e Paulo Isidoro; Tatu e Betinho
Técnico: Luiz Müller

TIGRES DO BRASIL: Rodolpho, Oziel, Paulo Cesar, Zé Carlos e Celico; Leão, Denis, Vander e Gilberto; Luiz Henrique e Danilo Santos
Técnico: Sorato


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias