iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/02 - 19:10

Com gol de calcanhar, Ituano vence Sertãozinho e é décimo
O time da casa levou a melhor, vencendo por 1 a 0 a equipe que está na zona do rebaixamento

Gazeta Esportiva

Vindos de derrota na última rodada para Rio Claro e Santo André, Ituano e Sertãozinho se enfrentaram pela décima rodada do Campeonato Paulista em Itu, e o time da casa levou a melhor, vencendo por 1 a 0 a equipe que está na zona do rebaixamento.

O jogo foi morno, mas o Ituano foi melhor que o rival durante todo o período. A primeira chance do jogo veio apenas aos 15 minutos, quando Ricardo Lopes recebeu boa bola de Mendes e chutou longe. Aliás, os chutes de fora da área pareciam a única - e melhor arma de ambas equipes. O goleiro Saulo fez pelo menos duas boas defesas em ataques do visitante.

No segundo tempo, no entanto, o Galo da Japi voltou disposto a vencer a partida. E a mais força de vontade foi vista logo aos sete minutos, quando em lance individual Lincom driblou o goleiro e chutou. Caprichosamente a bola bateu na trave, e na sobra o próprio atacante completou de calcanhar para o gol, abrindo o placar.

O gol acendeu o time capitaneado e dirigido pelo meia Juninho Paulista, que teve pelo menos duas chances de gol - uma delas em um bonito voleio que passou muito perto do gol. O Sertãozinho ainda teve a chance de empatara os 46 minutos, com o centroavante Mendes arrematando para o gol vazio de Saulo, mas perdeu um gol feito e a chance de sair de Itu com pelo menos um ponto.

Agora o Ituano vai à décima posição, com 12 pontos, esperando o complemento da rodada. O Sertãozinho é o vice-lanterna, com os mesmos sete pontos, e pode segurar a lanterna caso o Monte Azul vença seu jogo na manhã deste domingo. As equipes jogam no próximo sábado - o time de Itu contra o Rio Branco, fora de casa, e o Sertãozinho recebe o Bragantino.


Leia mais sobre: Ituano

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias