iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/02 - 20:30

Reservas do Corinthians têm último teste contra o Rio Branco

Foco do alvinegro é a estreia na Libertadores, que acontece na próxima quarta-feira, no Pacaembu

Gazeta Esportiva

O Corinthians fará a sua última partida antes da estreia na Copa Libertadores da América com uma equipe repleta de jogadores considerados reservas. Às 19h30 (de Brasília) deste sábado, na Arena Barueri, enfrentará o Rio Branco com a missão de deixar uma boa imagem às vésperas do confronto com o uruguaio Racing.

A campanha do Corinthians no Campeonato Paulista é satisfatória. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim, na rodada passada, o técnico Mano Menezes comemorou o resultado do rodízio que promove entre os titulares: mesmo com alguns atletas lesionados, deu ritmo de jogo à maioria e chegou ao terceiro lugar do Estadual.

Neste final de semana, as principais baixas corintianas serão Ronaldo, Jorge Henrique, Roberto Carlos, Felipe, Tcheco e Elias. A intenção é descansar o grupo (o Fenômeno reforçará os treinamentos físicos) para a Libertadores. "Precisamos priorizar uma condição melhor para quarta-feira", explicou Mano.

Em compensação, o lateral direito Alessandro e o zagueiro William reforçarão o Corinthians. O goleiro Rafael Santos, o lateral esquerdo Dodô (disputa posição com o contestado Escudero), o volante Jucilei e os meias Defederico e Morais ganharão a chance de jogar.

A expectativa fica por conta da atuação do centroavante Souza, que fez dois gols sobre o Mogi Mirim e enfim abafou seus críticos. "O Souza estava atuando bem há algum tempo. Agora, ele tende a melhorar com os gols", incentivou o zagueiro Chicão, segundo maior zagueiro artilheiro da história do Corinthians.

No Rio Branco, o objetivo é fugir da zona de rebaixamento. A equipe de Americana soma a metade dos pontos do Corinthians (18 contra 9) e estava com os salários do elenco atrasados há três meses. Para melhorar ofensivamente o seu time, o técnico Ademir Fonseca poderá contar com o atacante Alex Terra, recém-contratado.

Outro atacante do Rio Branco, o artilheiro Anselmo Ramon enfrenta uma forte crise de enxaqueca desde o empate sem gols com o Monte Azul, na última quarta-feira, mas deverá estar em campo.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X RIO BRANCO

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 20 de fevereiro de 2010, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP)
Assistentes: Maria Eliza Correia Barboza e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)

CORINTHIANS: Rafael Santos; Alessandro, Chicão, William e Dodô; Marcelo Mattos, Jucilei, Morais e Defederico; Iarley e Souza
Técnico: Mano Menezes

RIO BRANCO: Cristiano; Marcos Tamandaré, Airton, Vinicius e Maurin; Fábio Baiano, Márcio Carioca, Flávio e Romarinho; Anselmo Ramon e Luciano Emílio (Alex Terra)
Técnico: Ademir Fonseca


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias