iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/02 - 14:34

Vasco espera Botafogo bem diferente na decisão
As duas equipes já se enfrentaram esse ano, pela fase de classificação, e o cruzmaltino aplicou uma impiedosa goleada por 6 a 0

Gazeta Esportiva

O Vasco já conhece seu adversário na final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Trata-se do Botafogo, que na noite de quarta-feira eliminou o Flamengo com um triunfo por 2 a 1 e agora irá encarar os vascaínos no domingo, às 17 horas (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.

As duas equipes já se enfrentaram esse ano, pela fase de classificação, e o cruz-maltino aplicou uma impiedosa goleada por 6 a 0 que abalou as estruturas do rival, inclusive gerando a demissão do técnico Estevam Soares. Em São Januário o assunto, porém, já não agrada tanto, devido ao receio de se motivar o rival. Além disso, os cruz-maltinos esperam um Botafogo bem diferente no duelo do próximo domingo.

"O Botafogo de hoje não tem nada a ver com aquele que derrotamos no Engenhão no mês passado. O time deles evoluiu muito desde a chegada do Joel Santana, os jogadores subiram de produção e com certeza vamos ter muitas dificuldades nesta partida. Hoje o Botafogo está muito mais forte do que estava naquela ocasião", analisou o zagueiro Fernando.

Pensamento parecido tem o lateral direito Élder Granja, que ressaltou o fato de o Botafogo ter se classificado para a decisão da Taça Guanabara. "O Botafogo eliminou o Flamengo, que conta com grandes jogadores, e chegou a esta decisão com méritos", afirmou o lateral, antes de apontar as diferenças entre o atual time de Joel Santana e o antigo de Estevam Soares.

"O time deles é muito diferente daquele que o Vasco goleou e por isso mesmo temos que esperar uma realidade completamente na partida de domingo. Como toda decisão nós esperamos um confronto muito equilibrado, com o ganhador sendo conhecido nos detalhes. Vai vencer no domingo quem errar o menos possível", disse Granja.

O volante Souza acredita que a goleada por 6 a 0 deva ser esquecida pelos jogadores vascaínos e espera um Botafogo completamente diferente na decisão de domingo.

"Cada jogo tem a sua história e quando a bola começa a rolar os atletas se esquecem do que aconteceu nos clássicos anteriores e pensam na melhor maneira de conseguir os três pontos. Vamos jogar uma decisão de campeonato e as duas equipes envolvidas chegaram para esta partida com méritos", declarou o volante.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias