iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/02 - 15:11

Após polêmica, Fiorentina pede "chuva de e-mails" na Uefa

Equipe italiana foi derrotada na Liga pelo Bayern de Munique com um gol irregular do atacante Klose

Gazeta Esportiva

A derrota da Fiorentina para o Bayern de Munique nesta quarta-feira, pela partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, não foi bem digerida pelo torcedor italiano. O polêmico gol de Miroslav Klose que definiu o triunfo alemão no final do duelo gerou muitas reclamações - o atacante estava em clara posição de impedimento. Após episódio considerado 'infame', torcedores do clube esperam entupir a caixa de e-mails da Uefa.

"Foi uma infâmia cometida contra a Fiorentina", reclamou Giancarlo Abete, presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC), irritado com a atuação do árbitro norueguês Tom Ovrebo: "A Fiorentina está claramente em desvantagem. Os erros acontecem, mas os cometidos ontem são por demais evidentes. Não foi uma questão de centímetros, mas de metros".

A torcida da Viola, como é conhecida a equipe italiana, pretender ir mais longe e reclamar muito, diretamente com a Uefa. Uma campanha nos sites de torcedores exige o envio de quantos e-mails forem necessários para o endereço eletrônico referente às reclamações na entidade europeia (info@uefa.com) e até sugere um texto pronto para ser utilizado.

"Atenção, Angel Maria Vilar Llona (responsável pela arbitragem da Uefa). Sou torcedor da Fiorentina, orgulhoso de sê-lo, e o senhor deveria envergonhar-se pela arbitragem vergonhosa de Ovrebo e pelo que aconteceu no dia 17 de fevereiro na Alianz Arena. Ovrebo e a Uefa ofenderam a cidade de Florença e a Fiorentina. Quero justiça", diz a mensagem.

Apesar da derrota, basta à Fiorentina vencer por 1 a 0 para garantir sua vaga nas quartas de final, já que balançou as redes fora de casa. Caso o placar de 2 a 1 se repita, mas à favor do time italiano, o duelo vai para a prorrogação e, em caso de permanência do resultado, para os pênaltis.


Leia mais sobre: Fiorentina Bayern de Munique

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Bayern de Munique x Fiorentina

Polêmica
Além de validar um gol irregular, juiz ainda expulsou um jogador da Fiorentina por falta dura

Topo
Contador de notícias