iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/02 - 20:01

Sem esquecer Palmeiras e Once Caldas, São Paulo encara Barueri

Um dos principais jogadores do time, Hernanes será poupado por Ricardo Gomes no compromisso no Morumbi

Gazeta Esportiva

O técnico Ricardo Gomes faz questão de avisar que o pensamento do São Paulo está exclusivamente voltado para o jogo desta quinta-feira, às 21h50 (de Brasília), contra o Barueri. No entanto, o próprio planejamento do Tricolor deixa claro que é inevitável pensar nos dois jogos seguintes: clássico contra o Palmeiras (pelo Campeonato Paulista) e duelo com o Once Caldas (pela Copa Libertadores).

"Eu sei o que vou fazer contra Barueri, e não contra os outros. Agora, é jogo por jogo. É evidente que tenho boas opções no elenco, mas agora é uma outra fase", despistou o comandante.

Uma prova da atenção aos jogos seguintes é a escalação que será usada diante do Barueri, no estádio do Morumbi. Um dos principais jogadores do time, Hernanes será poupado pelo comandante.

Além disso, Gomes aproveita o duelo com a Abelha para testar uma nova formação. Na teoria, Cicinho atuará na ala direita. Mas, durante a partida, o atleta deve ganhar mais liberdade, contando com a ajuda do zagueiro Renato Silva, que jogará praticamente como um lateral pelo setor.

Outro titular diante do Barueri será Cléber Santana, que está cada vez mais entrosado no elenco e reforça o discurso de que o Tricolor luta por todos os troféus que disputa na temporada.

"O objetivo é conseguir os títulos, independentemente de ser Paulista ou Libertadores. Temos um grupo forte e nos cobramos em todas as competições. O Ricardo faz um trabalho muito bom e, às vezes, até dá um descanso para os jogadores", afirmou.

O curioso da partida é que o adversário do Tricolor está no meio de um processo para mudar de nome. Como transferiu sua sede da cidade de Barueri para Presidente Prudente, o clube está resolvendo os trâmites burocráticos para passar a se chamar Grêmio Prudente.

Ainda com o nome antigo, o Barueri tem uma mudança certa para o confronto desta quinta-feira. O atacante Tadeu terá de cumprir suspensão automática em função do terceiro cartão amarelo. Por isso, Willian e Henrique Dias brigam pela posição na linha de frente.

E a lateral direita terá um conhecido da torcida tricolor. O técnico Vinicius Eutrópio escalará o ex-são-paulino Éder no setor. No gol, outro jogador com passagem pelo Morumbi: Márcio.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X GRÊMIO BARUERI

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 18 de fevereiro de 2010, quinta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima
Assistentes: Márcio Luiz Augusto e Danilo Ricardo Simon Manis

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Renato Silva, Xandão e Miranda; Cicinho, Jean, Richarlyson, Cléber Santana e Jorge Wagner; Washington e Marcelinho Paraíba
Técnico: Ricardo Gomes

GRÊMIO BARUERI: Márcio; Éder, Diego, Paulão e Marcelo Oliveira; Ji-Paraná, Marcos Assunção, Carlos Eduardo e João Vítor; Flavinho e Willian (Henrique Dias)
Técnico: Vinícius Eutrópio


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias