iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/02 - 23:22

Náutico é surpreendido por Porto e se afasta da liderança
Timbu acabou derrotado pelo Porto de Caruaru por 2 a 1; veja resultados da rodada do Pernambucano

Gazeta Esportiva

O Náutico falhou na perseguição ao Sport. Na noite desta quarta-feira, o Timbu acabou sendo surpreendido pelo Porto de Caruaru por 2 a 1, em confronto válido pela décima rodada do Campeonato Pernambucano, e perdeu a oportunidade de encostar no Sport, líder do torneio. Derlei abriu o placar para o Timbu aos 35 minutos do primeiro tempo. No entanto, Arlindo, a um, e Fabián, aos 32 da segunda etapa, viraram o confronto para os visitantes.

Dessa forma, o Náutico segue estacionado com 19 pontos e poderá perder a vice-liderança nesta quinta-feira, caso o Salgueiro derrote a Cabense fora de casa por dois, ou mais, gols de diferença. Por outro lado, o Porto alcançou os 13 tentos e se afastou das últimas posições da tabela de classificação ao final desta décima rodada.

Surpreendido neste meio de semana, o Náutico buscará a reabilitação justamente diante de um rival. No sábado, a partir das 17 horas (de Brasília), o Timbu vai até a Ilha do Retiro para encarar o Sport, líder do estadual. Na mesma data e horário, o Porto recebe o Ypiranga, em busca do embalo no torneio estadual.

Necessitando da vitória para seguir sua pressão sobre o Sport, o Náutico começou a partida pressionando e quase abriu o placar aos 14 minutos, quando Derley arriscou de longe e acertou o travessão do Porto. De tanto o meio-campista insistir, o ex-jogador do Internacional conseguiu abrir o placar aos 35.

Melhor em campo, o Náutico teve duas perdas consideráveis logo na primeira etapa. Nilson e Rodrigo Dantas deixaram o gramado e deram seus lugares para Helton Luiz e Geílson. Sem duas opções ofensivas, o Timbu recuou e permitiu o empate para o Porto. Logo a um minuto do segundo tempo, Arlindo igualou.

O tento animou o Porto, que decidiu avançar sua equipe em busca da vitória fora de casa. E, a tática acabou dando certo. Aos 32 minutos, Fabian aproveitou oportunidade e virou a partida para a equipe de Caruaru. O gol desanimou o Náutico dentro de campo.

Confira os jogos desta quarta-feira pelo Pernambucano:

Náutico 1 x 2 Porto-PE
Ypiranga 0 x 1 Central
Vitória 3 x 2 Vera Cruz
Sete de Setembro x Sport - em andamento


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias