iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/02 - 21:32

Goiás encara Santa Helena para se manter no G-4
Confronto deste meio de semana poderá marcar a estreia do lateral esquerdo e zagueiro Marcão, ex-jogador do Palmeiras, com a camisa do clube esmeraldino

Gazeta Esportiva

Embalado pela invencibilidade de quatro partidas, o Goiás volta a campo nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), para enfrentar o penúltimo classificado Canedense, fora de casa, com apenas um objetivo em mente: permanecer no G-4 do Campeonato Goiano de 2010. E o confronto deste meio de semana poderá marcar a estreia do lateral esquerdo e zagueiro Marcão, ex-jogador do Palmeiras, com a camisa do clube esmeraldino.

"Meu condicionamento físico ainda não é o ideal, já que a pré-temporada foi muito curta. Mas já me sinto preparado para aguentar os 90 minutos. Com a sequência de partidas vou chegar a minha forma ideal e o entrosamento com o time", afirmou o polivalente reforço do Goiás, que deverá substituir o também defensor Rafael Tolói, ainda dúvida.

Além do zagueiro, João Paulo também poderá ficar fora do confronto diante do Canedense. Depois de um péssimo início, o Goiás conseguiu a reabilitação no campeonato após a chegada de Jorginho ao comando técnico. Quarto colocado com 11 pontos, o Esmeraldino já visa a liderança do torneio, que pertence ao Atlético-GO.

Primeiro colocado, o Dragão entra em campo também nesta quarta-feira para defender sua posição a partir das 20h30. Após conquistar um empate suado por 2 a 2 diante do Morrinhos no último final de semana, o Atlético enfrenta o Santa Helena, sexto classificado, e terá equipe completa. Sem atletas suspensos e com os retornos de Robston e Agenor, o técnico Artur Neto poderá enviar a campo o time ideal do rubro-negro.

Embora possa contar com força máxima, o comandante da equipe adotou um discurso de cautela antes do duelo ante o Santa Helena. "Temos que respeitar a outra equipe, ter cuidado com a marcação, procurar neutralizar os pontos fortes do adversário e jogar com personalidade", analisou Artur Neto.

Também às 20h30, o Itumbiara, do meia Geraldo, recebe o lanterna Morrinhos, enquanto a Anapolina enfrenta o Trindade. A rodada será finalizada a partir das 21h50, quando o Vila Nova terá a difícil missão de bater o vice-líder Crac.

Confira os jogos pela nona rodada do Goiano:

20h30 - Santa Helena x Atlético-GO
20h30 - Canedense x Goiás
20h30 - Itumbiara x Morrinhos
20h30 - Anapolina x Trindade
21h50 - Vila Nova x Crac

Leia mais sobre: Goiás Santa Helena

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias