iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/02 - 18:46

Braga vence Marítimo e segue na cola do Benfica

Equipe do brasileiro Márcio Mossoró derrotou o Marítimo pelo placar de 2 a 1 e manteve a perseguição ao líder do Português

Gazeta Esportiva

Surpresa do Campeonato Português, o Braga mostrou mais uma vez que segue forte na briga pelo título nacional. Neste domingo, a equipe do brasileiro Márcio Mossoró derrotou o Marítimo pelo placar de 2 a 1 e manteve a perseguição ao líder Benfica, que entrou em campo no sábado e bateu o Belenenses por 1 a 0 e segurou-se na ponta da competição.

O resultado positivo deixou o Braga na segunda colocação, com 48 pontos somados, um atrás do Benfica. No entanto, os comandados de Domingos entraram em campo apenas 19 vezes, uma a menos do que o líder da competição. Em contrapartida, o Marítmo perdeu a oportunidade de assumir a quinta colocação e estacionou nos 25 pontos.

Para manter-se na briga, o Braga terá um difícil teste na próxima semana. Domingo, dia 21, o clube enfrentará o Porto, em pleno Estádio do Dragão, em confronto válido pela 20ª rodada. Por sua vez, o Marítimo joga na sexta-feira e recebe o Nacional, que empatou neste domingo com o Rio Ave por 1 a 1.

Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Braga, enfim, abriu o marcador aos seis minutos do segundo tempo. O camaronês Meyong aproveitou oportunidade e diminuiu a pressão sobre os donos da casa. No entanto, o bom jogo do Marítimo deu resultado dez minutos depois, quanto Djalma empatou.

A busca incessante pelo segundo gol permaneceu até os instantes finais. Aos 36 minutos, finalmente a torcida do Braga comemorou. O uruguaio Luís Aguiar estufou as redes do Estádio AXA e definiu a 15ª vitória da equipe no Campeonato Português, sendo a sexta de forma consecutiva. Dessa forma, a surpresa da temporada segue 'em vantagem' sobre o Benfica no aproveitamento de pontos.

Confira os jogos deste final de semana pelo Português:

Sexta-feira
Paços de Ferreira 0 x 0 Sporting

Sábado
Benfica 1 x 0 Belenenses
Leixões 0 x 0 Porto

Domingo
União de Leiria 3 x 3 Vitória Setúbal
Académica 1 x 1 Olhanense
Nacional 1 x 1 Rio Ave
Braga 2 x 1 Marítimo

Segunda-feira
18h15 - Naval 1º de Maio x Vitória de Guimarães


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias