iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/02 - 23:44

Tupi surpreende América-MG e assume liderança do Estadual

Tupi venceu por 1 a 0 e agora soma nove pontos na tabela de classificação do Campeonato Mineiro

Gazeta Esportiva

O Tupi surpreendeu o América-MG em pleno Mineirão, vencendo o Coelho por 1 a 0 e assumindo a liderança do Campeonato Mineiro, com nove pontos. Após golear a Caldense por 5 a 1 no Estádio Radialista Mário Heleno, em Juiz de Fora, o Galo Carijó chegou à terceira vitória em quatro jogos na competição. O América, que não pode jogar no Independência por conta de reformas no estádio, tem cinco tentos e ocupa o quinto lugar do Estadual.

O gol dos visitantes foi marcado no final do primeiro tempo. O meia Róbson abriu o placar para o Tupi aos 43 minutos, frustrando a torcida alviverde, que foi embora do estádio irritada. Quem vencesse o duelo, assumiria a ponta do Mineiro, já que o Ipatinga, segundo colocado, acumula sete pontos. O Democrata de Governador Valadares, que iniciou a rodada como líder, tenta voltar ao posto máximo neste sábado, contra o abalado América de Teófilo Otoni.

Algumas horas antes, também no Mineirão, o Ipatinga bateu o Uberlândia por 2 a 1 e sentiu, por algum tempo, o gosto de liderar o campeonato. A equipe fez o resultado nos primeiros 15 minutos de partida: aos 12, Reina inaugurou o placar. Apenas dois minutos depois, Jaílton ampliou para o Tigre. Willian de Mathias descontou para os visitantes, aos 18 da etapa complementar.

Após a vitória do Tupi sobre o América, o Ipatinga tomou para si, ao menos temporariamente, a vice-liderança do Campeonato Mineiro, com sete pontos. O Uberlândia, com apenas três, é o nono colocado. Ambas as equipes voltam a campo na Quarta-Feira de Cinzas: enquanto o time do Vale do Aço encara o América, o Uberlândia recebe o Democrata.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias