iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/02 - 14:42

Líder na Espanha, Barça tem missão complicada contra Atlético

Barcelona vai para o jogo desfalcado de Márquez e Piqué, suspensos, e Daniel Alves, Abidal e Chygrynskiy, lesionados

EFE

O Barcelona, primeiro colocado do Campeonato Espanhol, terá pela frente um jogo difícil na 22ª rodada: pega o Atlético de Madri domingo, no estádio Vicente Calderón.

À frente da classificação com 55 pontos, cinco à frente do rival Real Madrid, o Barcelona chega para a partida sem os zagueiros Rafael Márquez e Piqué, suspensos, o lateral-direito brasileiro Daniel Alves, Abidal e Chygrynskiy, lesionados.

Os donos da casa podem chegar com a classificação à final da Copa do Rei no bolso, já que disputam hoje a partida de volta da semi, diante do Racing Santander, e venceram o primeiro jogo por 4 a 0. O time está em 12º lugar, com 24 pontos.

A missão do Real Madrid é um pouco mais fácil. O time dos brasileiros Kaká e Marcelo visita sábado o Xerez, lanterna do campeonato, e pode reduzir para apenas dois pontos a diferença caso vença e o Barça tropece.

Mostrando-se recuperado de uma gastroenterite, o lateral-esquerdo brasileiro voltou nesta quinta-feira aos treinos e poderá ser escalado pelo técnico Manuel Pellegrini.

Com o retorno de Marcelo ao time titular, o argentino Ezequiel Garay deverá ficar no banco de reservas. Em entrevista coletiva após a atividade comandada pelo treinador chileno, o ex-jogador do Fluminense disse que "secará" o Barcelona.

Mais distante de Real e Barcelona está o Valencia, com 42 pontos.

O time abre a rodada no sábado, visitando um Sporting Gijón que vem caindo de produção - está em 13º lugar.

Quarto colocado com 37 pontos, o Mallorca enfrenta o vice-lanterna Tenerife na casa do rival e reabre a disputa de jogos do Espanhol às segundas-feiras, decidida há pouco tempo.

Já o Sevilla de Luís Fabiano, Renato e Adriano quer aproveitar o embalo pela classificação à decisão da Copa do Rei e passar o Mallorca, já que está um ponto atrás. O adversário é o Osasuna, nono colocado.

Quem pode subir para a quarta posição com tropeços de ambos é o Deportivo La Coruña, com 35 pontos. O time dos brasileiros Juca e Filipe Luís - machucado - visita o Espanyol, apenas na 14ª posição.

Completando a programação de sábado, o Athletic Bilbao, sétimo com 33 pontos, vai à casa do Villarreal, décimo com 26.

Ameaçados pelo rebaixamento, Valladolid e Zaragoza se enfrentam na casa do primeiro. Se os donos da casa ganharem, empurram os rivais para a zona da degola.

De ressaca por mais uma eliminação na semifinal da Copa do Rei, o Getafe enfrenta o Almería, ameaçado pelo rebaixamento, enquanto o Racing pega o Málaga em Santander.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias