iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/02 - 21:42, atualizada às 00:41 11/02

Grêmio sofre, mas bate Araguaia e garante classificação

Borges marcou duas vezes, sendo uma delas no final da partida em Rondonópolis, eliminando a equipe matogrossense da Copa do Brasil

Agência Estado

O Grêmio sofreu na noite desta quarta-feira, em Rondonópolis (MT), mas conseguiu superar o Araguaia, por 3 a 1, e garantiu a classificação antecipada para a segunda fase da Copa do Brasil. Com o placar de dois gols de diferença na casa do rival, o time gaúcho evitou a disputa do jogo de volta, no Olímpico.

Na próxima fase, o Grêmio enfrentará o vencedor do confronto entre Votoraty-SP e Treze-PB. Nesta quarta, a equipe paulista goleou por 4 a 0, em casa, e abriu larga vantagem para o jogo de volta, no dia 24.

Futura Press
gremio

O Grêmio entrou em campo nesta quarta com o objetivo de vencer por dois gols de diferença para eliminar a segunda partida do confronto. Dito e feito. Contudo, os gremistas sofreram para alcançar o seu objetivo em uma partida marcado pelo baixo nível técnico dos dois times.

A equipe do técnico Silas tomou a iniciativa do jogo e buscou o gol desde os primeiros momentos da partida. Mas teve dificuldade nas finalizações e ainda parou nas boas defesas do goleiro Flávio Mendes.
O Araguaia não se intimidou com as investidas gremistas e levou perigo ao gol de Victor, que precisou fazer três grandes defesas na primeira etapa. Para piorar a situação do Grêmio, os donos da casa abriram o placar aos 36 minutos, após erro da defesa, em uma lenta linha de impedimento. Em posição regular, Wellington Silva cruzou rasteiro da direita para finalização de Gledson.

Mas a festa dos anfitriões durou apenas dois minutos. Aos 38, o Grêmio respondeu em jogada de Jonas. O atacante avançou pela esquerda, cruzou na área e viu Borges pegar a sobra e só empurrar para as redes.

O ritmo da partida se manteve no segundo tempo, com erros de passe e duras disputas de bola no meio-campo. O Araguaia seguiu assustando, enquanto o Grêmio atacava de forma desorganizada. Aos 9 minutos, Victor precisou se esticar para evitar um gol olímpico dos donos da casa.

Três minutos depois, Fábio Rochemback foi mais eficiente e botou o Grêmio na frente pela primeira vez. Ele recebeu passe açucarado de Douglas, aos 12, e bateu forte e rasteiro, de fora da área.

O gol, porém, não aliviou a pressão do Araguaia, que continuava a buscar o empate. Victor trabalhou com eficiência e barrou as tentativas dos donos da casa. E, aos 40, Borges tratou de espantar qualquer zebra ao marcar o terceiro e garantir a classificação antecipada do Grêmio para a segunda fase.


Ficha Técnica - Araguaia 1 x 3 Grêmio


Araguaia - Flávio Mendes; Pedro (Fernandes), Alisson, Júnior Pereira e Marcelo Maciel, Vitoriano, Pedrinho, Verona, Diniz (Maurício), Gledson (Floriano) e Wellington Silva. Técnico: Pedro Mendes.
Grêmio - Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Saimon (Joílson) e Lúcio (Fábio Santos); Ferdinando, Fábio Rochemback, Maylson e Douglas; Jonas (Mithyue)e Borges. Técnico: Silas.

Gols
- Gledson, aos 36, Borges, aos 38 minutos do primeiro tempo. Fábio Rochemback, aos 12, e Borges, aos 40 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos
- Pedro, Júnior Pereira (Araguaia); Saimon, Joílson, Fábio Rochemback (Grêmio).
Cartões vermelhos - Verona e Wellington Silva (Araguaia).
Árbitro - André Luiz de Freitas Castro (GO).
Renda e Publico - Não disponíveis.
Local - Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis (MT).


Leia mais sobre: Grêmio Araguaia

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AE

Borges

Borges
Atacante confirmou boa fase do Gaúcho e já se candidata à artilharia da Copa do Brasil

Topo
Contador de notícias