iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/02 - 21:24

Absolvido, Roberto Carlos critica falta de critério de Seneme

"Estava vendo a partida do Lanús e teve uma entrada muito mais forte do que a minha. Porém, ele (Seneme) sequer deu cartão amarelo", reclama corintiano

Gazeta Esportiva

Experiente e vitorioso durante sua carreira, o lateral esquerdo Roberto Carlos sofreu com o cartão vermelho recebido no último clássico contra o Palmeiras, logo aos oito minutos de partida na vitória do Corinthians sobre o arquirrival por 1 a 0. Ainda contrário à atitude do árbitro Wilson Luís Seneme, o jogador de 36 anos criticou a falta de critério do juiz paulista e da Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados).

"Analisem o meu lance novamente, principalmente depois de ontem (quarta-feira). Estava vendo a partida do Lanús e teve uma entrada muito mais forte do que a minha. Porém, ele (Seneme) sequer deu cartão amarelo. Agora, fico com aquela preocupação: 'como tenho que jogar no Brasil'?", desabafou o lateral esquerdo alvinegro, que recebera uma punição de duas partidas do TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de São Paulo) e acabou conquistando um efeito suspensivo para atuar no final de semana diante da Portuguesa, no Canindé. 

Roberto Carlos referiu-se a arbitragem de Seneme na partida entre Lanús e Libertad, válida pela Copa Libertadores da América. Segundo o lateral, os árbitros brasileiros adotam critérios diferentes para cada tipo de competição apitada. Nos torneios nacionais, a rigidez é severa, enquanto nos continentais a complacência é maior.

"Contra o Palmeiras foi um lance muito rápido. Tenho meu estilo de jogo e dou carrinho mesmo, lá fora isso é normal. Fiquei muito tempo fora e no meu primeiro clássico, logo contra o Palmeiras, eu sou expulso com oito minutos. No Lanús, por exemplo, ele não expulsou. Não quero que me vejam como um jogador violento", afirmou o ala.

Liberado para atuar no final de semana, o pentacampeão mundial acabou sendo o jogador mais assediado pela torcida que compareceu ao treinamento do time na tarde desta quarta-feira, na Arena Barueri. Nos trabalhos, Mano Menezes comandou uma atividade de cruzamentos e finalizações.


Leia mais sobre: Roberto Carlos Corinthians

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AE

Corinthians x Sertãozinho

Roberto Carlos
Lateral diz que fica sem saber como joga no Brasil, pois juízes adotam critérios diferentes dos europeus

Topo
Contador de notícias