iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/02 - 12:06

Moacir torce para ter tempo de garantir vaga na Libertadores

Polivalente jogador espera disputar as próximas partidas do Campeonato Paulista para garantir inscrição

Gazeta Esportiva

Um mês e um dia após ser integrado ao elenco do Corinthians, o volante Moacir finalmente foi apresentado como reforço da equipe de Mano Menezes nesta terça-feira. O jogador de 23 anos (fará aniversário no domingo) espera disputar as próximas partidas do Campeonato Paulista para garantir inscrição na Copa Libertadores da América.

"Como presente, quero a vitória sobre a Portuguesa e que o meu nome esteja incluído na lista da Libertadores", gargalhou Moacir, com um forte sotaque nordestino. "A briga está bastante acirrada e tenho pouco tempo para mostrar serviço. A gente sabe que muitos jogadores de qualidade ficarão fora da relação do Corinthians."

Moacir só foi regularizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última segunda-feira. A demora ocorreu porque o Banco BMG (que comprou os direitos econômicos do jogador, ex-Sport e Central de Caruaru) queria registrá-lo no Coimbra, clube do interior mineiro fundado recentemente. O volante foi emprestado ao Corinthians, que ganhou participação em uma futura venda.

"Existe uma ansiedade por todo o tempo em que fiquei só treinando. Acabei fora do time por detalhes, sem pegar ritmo, enquanto os meus companheiros estavam aproveitando o revezamento promovido pelo treinador", lamentou Moacir.

Para convencer Mano Menezes e receber oportunidades antes da estreia na Libertadores, Moacir conta com a sua versatilidade. O meio-campista também pode atuar na lateral direita. "Espero que isso ajude. Estou à disposição do grupo e do treinador, atuando em qualquer lugar. Consigo corresponder nas duas posições", avisou. "Também joguei a Libertadores do ano passado no Sport e possuo experiência", complementou a propaganda.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias