iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/02 - 21:24

Talita/Maria Elisa e Juliana/Larissa voltam a decidir uma etapa

Confronto no litoral catarinense será uma repetição do duelo na primeira decisão do ano, em Caxias do Sul

Gazeta Esportiva

Líderes e vice-líderes do ranking nacional, Talita e Maria Elisa e Juliana/Larissa voltarão a se encontrar em uma partida neste domingo, na decisão da etapa de Balneário Camboriú (SC) do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. A partir das 9 horas (horário de Brasília), as duplas disputarão o título do segundo torneio da temporada 2010.

O confronto no litoral catarinense será uma repetição do duelo na primeira decisão do ano, há exatas duas semanas, em Caxias do Sul (RS), onde Juliana e Larissa levaram a melhor. Desde 2009, as duplas já se cruzaram em sete oportunidades, com quatro triunfos a favor das campeãs pan-americanas e três para Talita e Maria Elisa.

A dupla formada pela alagoana e pela pernambucana, aliás, luta pelo bicampeonato da etapa catarinense, já que, na abertura da temporada passada, venceu o torneio, realizado justamente nas areias da Barra Sul.

"Impusemos nosso ritmo de jogos nas duas partidas e deu certo. Estivemos sempre juntas nos momentos difíceis e assim saímos deles com maior facilidade", comentou Maria Elisa, eleita a melhor jogadora do Circuito Brasileiro 2009, que dedicou as vitórias do dia a quatro pessoas.

"Queria dedicar os resultados de hoje à minha mãe, Airle, que faz aniversário, ao meu melhor amigo, Diego, que fez ontem, e à Ana Paula (jogadora de vôlei de praia) e ao Carl Henke (jogador norte-americano), que estão se casando. Gostaria de ter passado estes dias com cada um deles. Desejo o melhor a todos eles", afirmou a pernambucana.

As atuais campeãs do Circuito Brasileiro venceram dois compromissos neste sábado antes de avançarem à decisão no litoral catarinense. Nas quartas de final, a dupla eliminou as irmãs Maria Clara e Carolina (RJ), vencendo por 2 sets a 0 (18/15 e 18/11). Depois, na semifinal, Talita e Maria Elisa bateram Neide e Érica Freitas também em dois sets: 18/6 e 19/17.

Caminho parecido traçaram Juliana e Larissa, que abriram o dia vencendo Ângela e Val (DF/RJ) por 2 sets a 0, parciais de 18/12 e 18/15. Depois, já na semifinal, as tetracampeãs do Circuito Mundial derrotaram Vivian e Bárbara Seixas também por 2 a 0 (18/15 e 18/16).

"Deu tudo certo e conseguimos alcançar nosso primeiro objetivo nesta etapa, que era chegar à decisão. Agora vamos nos preparar para fazer o melhor na decisão. O ano está só começando e ainda temos muita coisa para acertar", comentou Juliana.

A dupla, aliás, lutará pelo tricampeonato da etapa catarinense, marca só alcançada até o momento por Adriana Behar e Shelda, que já venceram quatro vezes nas areias de Santa Catarina. Juliana e Larissa venceram duas etapas realizadas na capital Florianópolis, em 2005 e 2008.


Leia mais sobre: Juliana/Larissa Talita/Maria Elisa Circuito Brasileiro de vôlei de praia

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias