iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/02 - 13:07

Por classificação, Botafogo 'esquece' final de 2009

O Alvinegro depende de um simples empate para avançar para as semifinais

Gazeta Esportiva

O Botafogo enfrenta o Resende neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro, pela última rodada do Grupo B da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O Alvinegro depende de um simples empate para avançar para as semifinais. Neste compromisso o Glorioso terá pela frente um velho conhecido, pois o time do interior foi o adversário na final da edição do ano passado, que terminou com triunfo botafoguense por 3 a 0.

Apesar disso os atletas do Botafogo preferem esquecer o que aconteceu em 2009 para pensar apenas na atual situação do time. "Aquele título foi muito bom para todos nós do Botafogo, mas neste momento precisamos pensar na realidade atual, já que não teremos neste domingo nenhuma vantagem pelo fato de termos conquistado o título do ano passado. Portanto, temos que focar no Resende atual, que será um adversário complicado de ser batido", afirmou o volante Fahel.

O lateral direito Alessandro mostrou sintonia com o meio-campista da equipe Alvinegra. "O Botafogo foi muito bem na decisão do ano passado, mas aquilo já passou e agora temos que pensar no time do Resende de agora, que possui outros jogadores e que vai entrar em campo querendo complicar a nossa vida. Portanto, temos que focar no momento atual para nos impor dentro de casa", garantiu o camisa 2.

Para este compromisso o Botafogo terá o desfalque importante do atacante Herrera, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo recebido contra o Madureira. Neste cenário quem vai ganhar uma oportunidade é o jovem Caio, que fez gol nos dois últimos compromissos e é o atual xodó da torcida.

Quem também está for por acúmulo de cartões é o zagueiro Antônio Carlos. Wellington retorna ao time. Com isso, o técnico Joel Santana vai escalar Jefferson; Wellington, Fábio Ferreira e Fahel; Alessandro, Leandro Guerreiro, Eduardo, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Caio e Loco Abreu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias