iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/02 - 18:38

Paraná e Timãozinho sucumbem ao calor e não saem do zero

Com o resultado, o Corinthians Paranaense alcançou a terceira colocação do Estadual; Tricolor está em sexto

Gazeta Esportiva

Paraná Clube e Corinthians Paranaense não saíram do zero no placar no Eco Estádio Janguito Malucelli, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense de 2010. Com o resultado, o Timãozinho alcançou a terceira colocação, com 11 pontos ganhos, enquanto os visitantes, que tem um jogo a mais a cumprir, diante do Iraty, alcançam os oito pontos, na sexta posição da classificação.

Mesmo com um forte calor em Curitiba, a partida começou movimentada, com o Tricolor da Vila tentando pressionar. Aos quatro minutos, Elvis fez a jogada, levou até a linha de fundo e errou o cruzamento. Aos cinco, Murilo recebeu de frente para o gol, livre, e conseguiu bater para fora. O Alvinegro respondeu com Rodrigo Crasso, em contra-ataque, e a zaga paranista tirou o levantamento.

A rede balançou aos 13 minutos, com Marcelo Lipatin, mas o árbitro anulou o lance, marcando impedimento. O time da casa equilibrou as ações e passou a levar perigo. Aos 16 minutos, Lipatin recebeu de William, abriu espaço e chutou para defesa de Juninho. Aos 18, foi a vez de Oliveira bater de fora da área e acertar a rede, mas pelo lado de fora.

O ritmo do jogo caiu, com os dois times sucumbindo diante da temperatura elevada, mostrando pouca criatividade e velocidade zero. Aos 32 minutos, Rodrigo Crasso cruzou, a bola bateu em Chicão no meio do caminho e obrigou Juninho a se esticar para evitar o gol. Mais uma onda de pressão do Timãozinho. Aos 37 minutos, Araújo cobrou falta e Elton subiu para testar forte para grande defesa do goleiro paranista.

Na segunda etapa, o Paraná voltou com Pará para tentar melhorar a articulação do meio de campo. Aos dois minutos, Murilo fez a jogada pela lateral e lançou forte demais para Marcelo Toscano. Aos cinco minutos, Leandro e Douglas Santana se desentenderam e foram expulsos de campo. A partida ficou mais aberta. Aos nove minutos, Pará fez jogada individual, tocou para o meio da área e ninguém apareceu.

O Tricolor partiu para cima e teve uma grande oportunidade aos 12 minutos, com uma falta na entrada da área. Marcelo Toscano cobrou e Colombo fez grande defesa. William respondeu aos 13 minutos, com um chute fraco dentro da área. A qualidade da partida voltou a cair, com os atletas desgastados. Aos 19 minutos, Elton apareceu na área para cabecear e Juninho agarrou. Também de cabeça, Diego Correia desviou, aos 21, e foi a vez do goleiro alvinegro salvar.

Estava difícil sair o gol, mesmo com alguns lampejos de bom futebol, como aos 25 minutos, quando Marcelo Toscano fez fila e foi travado pela defesa. Aos 37 minutos, Elton cobrou falta da entrada da área e carimbou a barreira paranista. Pouco depois, Colombo caçou borboleta em cobrança de escanteio, deixou o gol livre, mas se recuperou a tempo de segurar a bola.

Na próxima rodada, o Corinthians Paranaense vai a Cascavel, onde no domingo, no Estárdio Olímpico Regional, enfrenta a Serpente. Já o Paraná Clube terá no final de semana o clássico diante do Atlético Paranaense, na Vila Capanema.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS-PR 0 X 0 PARANÁ CLUBE
      
Local: Eco Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba (PR)
Data: 04 de fevereiro de 2010, quinta-feira
Horário: 16h50 (de Brasília)
Árbitro: Leomir de França Cuque (PR)
Assistentes:  José Amilton Pontarolo e Dirceu Elói Comin (ambos do PR)
Cartões amarelos: Leandro, Peixoto (Corinthians-PR); João Paulo (Paraná)
Cartões vermelhos: Leandro (Corinthians-PR); Douglas Santana (Paraná)

CORINTHIANS-PR: Colombo; Araújo, Leandro, Elton, Rodrigo Crasso; Paulinho, Ronaldo, Willian (Malzoni) e Cícero, Oliveira (André) e Marcelo Lipatin (Peixoto).
Técnico: Lio Evaristo

PARANÁ: Juninho; Luis Henrique, Diego Correia e Chicão; Murilo, Luiz Camargo, João Paulo, Elvis (Pará) e Guaru (Vinícius); Marcelo Toscano e Douglas Santana.
Técnico: Marcelo Oliveira


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias