iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/02 - 20:28

Brandão marca duas vezes e classifica Olympique à final

Atacante foi decisivo na vitória do time de Marselha sobre o Toulouse fora de casa, pela Copa da Liga Francesa

Gazeta Esportiva

A noite desta quarta-feira em Toulouse será inesquecível para o atacante brasileiro Brandão. O jogador brasileiro assinalou os gols da vitória de 2 a 1 do Olympique de Marselha sobre o clube da casa e garantiu sua equipe na decisão da Copa da Liga Francesa. O último dos dois tentos do centroavante acabou sendo assinalado somente aos 15 minutos do primeiro tempo da prorrogação.

Grande herói da noite, Brandão conviveu com uma grande dificuldade na partida desta quarta-feira. Contando com o apoio da torcida, o Toulouse abriu o placar aos 13 minutos da segunda etapa, quando o atacante francês André-Pierre Gignac aproveitou oportunidade e balançou as redes para o clube da casa.

Entretanto, a situação melhorou para o Marselha a partir dos 41 minutos do segundo tempo. Brandão mostrou oportunismo e forçou a disputa da prorrogação. No último instante do primeiro tempo extra, o atacante brasileiro acabou sendo decisivo novamente e virou a partida para o Olympique, que precisou apenas segurar o marcador para comemorar um lugar na decisão.

Garantido na decisão, o Olympique terá um bom tempo de descanso para se preparar. A outra vaga na final será disputada apenas no próximo dia 17, quando o Lorient, nono colocado no Campeonato Francês, receberá o atual campeão francês e líder do nacional, Bordeaux.


Leia mais sobre: Brandão Olympique de Marselha

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Toulouse x Marselha

Brandão cabeceia
Brasileiro marcou no final do 2º tempo, empatando o jogo, e na prorrogação, virando a partida

Topo
Contador de notícias