iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/02 - 13:58

Silas diz que não irá inventar no Grêmio

Para enfrentar o São Luiz, na quarta-feira, técnico manterá a base que atuou no clássico contra o Internacional

Gazeta Esportiva

O Grêmio não se acertou ainda em 2010. Recém chegado e tendo recebido um elenco bastante modificado em relação ao do ano passado, o técnico Silas ainda não conseguiu encaixar as peças de maneira correta para que seu time renda o máximo possível. Quando colocou uma equipe mais solta em campo, a defesa apresentou buracos. No Gre-Nal, quando optou por uma escalação mias fechada, a bola não chegou ao ataque. O treinador está em busca do equilíbrio.

Para enfrentar o São Luiz, na quarta-feira, ele manterá a base que atuou no clássico de Erechim. A única modificação será a saída de Souza, lesionado, e a entrada de Hugo. A formação não terá improvisos. Ninguém estará fora de sua posição.

"Prefiro jogadores da posição na posição. Improvisação só se não tiver outra opção", explicou Silas, em entrevista coletiva. Porém, no seu bem sucedido Avaí do Brasileirão, o treinador só encontrou uma formação sólida para sua equipe quando deslocou Luis Ricardo do ataque para a ala-direita. Quando tiver Leandro em condições de jogo, ele deverá ser o dono da posição, deixando Joilson no banco, caso o 3-5-2 seja mantido.

"Temos um time em construção. Quanto menos a gente inventar mais confiança eles vão adquirindo entre eles, e os resultados nos ajudam a trabalhar com progressão", analisou.

A derrota por 1 a0 para o Inter era um motivo de tristeza. O sentimento foi agravado na segunda-feira, dia em que se constatou uma grave lesão no joelho esquerdo de Souza. O meia ficará sem atuar por seis meses. "É uma perda grande para a gente. Um jogador que articula muito e é líder no grupo. Estamos sentindo bastante a situação dele", lamentou Silas.

Por enquanto, a posição será ocupada por Hugo. Porém, Douglas, que ainda não possui condições legais, tem características mais próximas as de Souza. Mantendo-se a tática de atuar com somente um armador, o ex-corintiano deverá ganhar a vaga de titular.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias