iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/02 - 14:56

Mano Menezes comemora variação tática no Corinthians

Técnico ganhou mais opções para armar o time com as chegadas de Tcheco, Danilo e outros jogadores

Gazeta Esportiva

Mano Menezes pretende mexer bastante não apenas na formação titular do Corinthians em 2010. Com as chegadas de Tcheco, Danilo e outros jogadores ao elenco, o técnico finalmente conseguiu oferecer variações táticas à sua equipe.

"No ano passado, fizemos um bom trabalho com três atacantes. Agora, iniciamos 2010 com a ideia de criar mais uma alternativa para o time. Atuar de diversas maneiras, como estamos fazendo agora, é importante", comentou Mano.

O Corinthians começou a se acostumar com dois armadores em campo: Tcheco e Danilo. Jorge Henrique, que formava trio ofensivo com Dentinho e Ronaldo em 2009, também passou a atuar mais aberto e recuado, ajudando a marcar e a criar as jogadas ofensivas.

Mano já falava sobre sua a intenção de escalar o Corinthians com dois atacantes dede o último Campeonato Brasileiro. O argentino Matías Defederico reforçou o time na ocasião e ganhou o lugar de Dentinho entre os titulares.

"Necessitávamos encontrar novas maneiras de jogar. Isso está amadurecendo agora", comemorou o treinador, preparando o próximo passo da evolução do Corinthians. "Jogar bonito é consequência."


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias