iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/02 - 10:59

Mano Menezes coloca São Paulo e Inter à frente do Corinthians

Segundo técnico, os dois times são favoritos na Libertadores por jogarem o torneio a mais tempo; assista a vídeo abaixo do texto

Gazeta Esportiva

Roberto Carlos disse à torcida que lotou o Parque São Jorge em sua apresentação: "O Corinthians é o favorito na Libertadores". Atual campeão do torneio continental com o Estudiantes, o argentino Juan Sebastián Verón concordou com o lateral esquerdo. O técnico Mano Menezes não.

De acordo com o comandante corintiano, duas equipes brasileiras estão à frente do Corinthians. "Colocaria a gente em terceiro, pois São Paulo e Inter estão jogando a Libertadores há mais tempo. Estamos mais ou menos na situação do Cruzeiro", equiparou.

Segundos após o raciocínio, Mano Menezes apontou mais um time em sua relação de candidatos ao título da Copa Libertadores da América. "Não vamos nos esquecer do Flamengo, que é o atual campeão brasileiro", acrescentou.

Para amenizar os efeitos de o Corinthians não disputar a Libertadores desde 2006, quando foi eliminado pelo River Plate, o técnico indicou à diretoria a contratação de jogadores com boas campanhas no torneio, como Tcheco, Danilo e Iarley.

"Como a Libertadores é um pouco diferente, em princípio poderemos apresentar uma dificuldade de adaptação. Justamente por isso, fomos buscar atletas experientes para formar o nosso elenco. Além de ter outra postura tática para esse tipo de competição, precisamos saber executar a estratégia de jogo", concluiu Mano Menezes.

O Corinthians é o cabeça de chave do grupo 1 da Libertadores. Na primeira fase, enfrentará Cerro Porteño, do Paraguai, Independiente Medellín, da Colômbia, e o vencedor do confronto entre o uruguaio Racing e o colombiano Atlético Junior.


Leia mais sobre: Corinthians Mano Menezes Libertadores da América

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AE

Treino do Corinthians

Mano Menezes
Além de São Paulo e Inter, técnico diz que não se pode esquecer da força do Fla para Libertadores

Topo
Contador de notícias