iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/02 - 13:59

Favorito contra Real Potosí, Cruzeiro decide vaga no grupo 7 da Libertadores

Time mineiro precisa, pelo menos, de um empate sem gols no jogo de volta na fase classificatória do torneio

EFE

Atual vice-campeão da Copa Libertadores, o Cruzeiro está perto de garantir sua participação na fase de grupos do torneio em 2010, e para isso precisa de um empate sem gols com o Real Potosí, no Mineirão, nesta quarta-feira (às 21h50 de Brasília).

O vencedor da disputa entrará no grupo 7 da competição, junto com Vélez Sarsfield (Argentina), Colo-Colo (Chile) e Deportivo Itália (Venezuela).

Na semana passada, o elenco comandado pelo técnico Adilson Batista deixou escapar a vitória fora de casa, na altitude de mais de 4 mil metros de Potosí, a três minutos do apito final. O resultado de 1 a 1 fez com que o time boliviano ainda sonhe com a classificação, apesar de atuar como franco-atirador.

Há dois anos, as duas equipes se enfrentaram em Belo Horizonte, e o Cruzeiro levou a melhor (3 a 0).

Para o time celeste, o duelo decisivo chega em um momento agitado, em meio à cancelada transferência do atacante Kléber ao Porto, de Portugal.

O jogador havia planejado retornar na manhã de hoje à capital mineira, mas houve atraso em seu voo e com isso ele perdeu a conexão em São Paulo, o que poderá dificultar sua preparação para a partida.

De qualquer modo, Kléber pretende jogar amanhã, apesar de uma possível resposta negativa das arquibancadas por sua frustrada transferência.

O Cruzeiro não poderá contar com o meia Gilberto, expulso no empate em Potosí, e seu substituto deverá ser o equatoriano Guerrón.

Já o lateral Jonathan, que não participou do jogo de ida por estar lesionado, deve reforçar a equipe.

Por suz vez, o técnico do Real Potosí, Sergio Apaza deu mostras de que pretende repetir a formação titular de quarta-feira passada.

Sua aposta deverá ser em uma defesa fechada, com saídas rápidas nos contra-ataques.

Prováveis escalações:.

Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Henrique, Marquinhos Paraná, Pedro Ken e Guerrón; Wellington Paulista e Kléber.

Real Potosí: Mauro Machado; Ronald Eguino, Álvaro Ricaldi, Edhemir Rodríguez e Edgar Clavijo; Miguel Loayza, Roberto Correa, Fernando Algarañaz e Gonzalo Galindo; Gerardo Yecerotte e Augusto Andaveris.

Árbitro: Diego Hernán Abal (Argentina), auxiliado por seus compatriotas Roberto Reta e Gustavo Esquivel.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias