iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/02 - 11:19

Mancini faz troca em Milão: sai da Inter e vai para o Milan

Mancini será companheiro dos também brasileiros Dida, Thiago Silva, Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato

Gazeta Esportiva

O meia-atacante brasileiro Mancini finalmente deixou a Inter de Milão. Mal aproveitado e em uma passagem apagadíssima pelo time de José Mourinho, o jogador irá respirar novos ares. Mas não irá muito longe: o atleta acertou sua transferência, por empréstimo, para o arquirrival Milan.

A negociação foi confirmada nesta segunda-feira, último dia da janela de inverno europeu para os times do Velho Continente se reforçarem. Sem espaço nos nerazzurri, time a qual se juntou após uma grande passagem pela Roma, Mancini tentará se reerguer no futebol italiano.

Em seu novo clube, que defenderá por uma temporada, Mancini será companheiro dos também brasileiros Dida, Thiago Silva, Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato. O meia-atacante nem precisará mudar de 'casa' na Itália, uma vez que Milan e Inter dividem o mesmo estádio, que sob mando rossonero é chamado de San Siro, mas quando os nerazzurri jogam em casa muda de nome para Giuseppe Meazza.

Chegou a ser cogitada a troca de Mancini pelo lateral esquerdo Marek Jankulovski, também por empréstimo, mas Adriano Galliani confirmou que o jogador tcheco permanece do lado vermelho de Milão. "Há alguns detalhes que estamos fechando, mas Mancini chegará por empréstimo com opção de compra de metade dos seus direitos federativos de forma permanente", disse Galliani.

Liberado para jogar normalmente no Campeonato Italiano, Mancini não poderá defender o Milan na reta final da Liga dos Campeões, já que entrou em campo uma vez com a camisa da Inter. Ele participou de apenas seis jogos da equipe interista na competição nacional.


Leia mais sobre: Mancini Inter de Milão Milan Campeonato Italiano

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Getty Images

us mancini

Mancini
Depois de jogar na Roma, brasileiro teve uma passagem muito apagada pela Inter de Milão

Topo
Contador de notícias