iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/01 - 09:52

Tricolor desde criança, Xandão encara concorrência acirrada
Todos os demais zagueiros do Tricolor já passaram pela seleção, seja pela principal ou pela de base

Gazeta Esportiva

Um dos jogadores menos badalados do pacote de reforços do São Paulo, o zagueiro Xandão está conseguindo assegurar seu espaço no clube que admira desde criança. Depois de ter seu nome gritado pela torcida tricolor na vitória sobre o Paulista, na rodada passada, o jogador se sente em um momento especial e nem teme a forte concorrência da defesa são-paulina.

"A cada dia que se passa, é um sonho realizado. Quando fiquei sabendo do interesse do São Paulo, vi que poderia atingir meu sonho e isso se concretizou. Minha estreia no Morumbi foi um momento mágico. E, no jogo passado, pude ser titular pela primeira vez", afirmou o atleta, que se revelou torcedor do clube.

Xandão sabe que, para ter sequência na equipe de Ricardo Gomes, precisará superar uma forte concorrência. Todos os demais zagueiros do Tricolor já passaram pela seleção, seja pela principal ou pela de base: André Dias, Miranda, André Luis, Alex Silva e Renato Silva. Mas o novato não se intimida.

"O São Paulo só tem jogadores de seleção na defesa. Todos que estão já defenderam o Brasil e, por isso, a concorrência é muito grande, mas estou procurando fazer o meu melhor trabalho", afirmou.

Por enquanto, o camisa 13 tem tempo para se adaptar. Como o recém-contratado Alex Silva se recupera de contusão e o experiente André Luis não poderá atuar na primeira fase da Copa Libertadores, o técnico são-paulino deve dar cada vez mais chances a Xandão, ao lado dos titulares Miranda e André Dias. Porém, em breve, o jogador será obrigado a encarar a concorrência.

"A contratação do Alex não tem nem o que discutir. A briga vai ser grande pela vaga. Sei que ele vai querer jogar, mas eu também quero e espero continuar fazendo meu trabalho. Sempre que for solicitado, vou dar meu melhor. E o São Paulo só vai ganhar com isso", finalizou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias